SONETO – Nada fui e nada sou – 27.12.2019 (PRL)
 
 
 
 
SONETO – Nada fui e nada sou – 27.12.2019 (PRL)
 
 
 
 
Nunca fiz planos de galgar na vida,
Destaque ou posição não consentânea,
Nem riqueza que não sendo espontânea,
Pudesse então ficar comprometida...
 
Foram-se os tempos, mas de pouco a pouco,
Comparando o que fui na mocidade,
Na luta me esforçando como louco,
As portas foram-se abrindo em verdade...
 
Fruto do ofício honesto e sincero,
O meu viver mudou proutra rotina,
Com todo apoio em bondade divina....
 
Não, não deixei meu nome pra história,
Porém ficou gravado na memória,
De gente honrada como quis e quero.

 
SilvaGusmão
 
Nota: Essas palavras foram extraídas dum discurso de despedidas que fiz ao ser transferido da gerência duma Agência para a Superintendência de Operações da mesma empresa pública, num Estado do Nordeste, onde exerci minhas funções dentro dos princípios da moralidade administrativa.

Fonte da foto: Internet/Google

30/12/2019 13:06Esther Ribeiro Gomes fez o seguinte comentário:
 
Belíssimo soneto, caro Ansilgus, mas não concordo com o título! Você foi e você é um homem honesto e honrado que ensinou os verdadeiros valores da vida aos seus filhos, pois tudo passa nesta vida, mas o que permanece para sempre é o amor que vc doou, o bem que espalhou e as sementes de bondade e honradez que vc semeou, isso é o que faz a vida valer a pena! Grata por seu carinho amigo, feliz 2020 pra vc e seus familiares! Abraços carinhosos.

Muito grato doutora Esther, meu abraço fraternal...ansilgus.

30/12/2019 06:40 - Teônia Soares comentou assim:
Nossa! Que soneto..." o meu viver mudou proutra rotina, com todo apoio em bondade divina..." E ainda fala que " não deixei meu nome pra história..." seu nome é História! Escrita de quem tem caráter..." de gente honrada, como quis e quero." Arrasou caro amigo e poeta Ansilgus, como sempre. DEUS abençoe sua vida. Feliz dia! Abençoada semana para você e sua família. Abraço amigo!

Muito agradecido cara Teônia, meu abraço...ansilgis.

31/12/2019 10:04 - Odeon Alves de Almeida comentou assim, grato:

O maior legado que pode dadivar-se a família e aos amigos, oxalá as futuras gerações, a posteridade, é o testemunho de uma vida laboriosa e honrada, cujos frutos hoje saborosos e degustados prazerosamente, sejam o resultado, inquestionável, da colheita da lida de uma vida diária, ou seja, obtidos, conforme a máxima: "com o suor do próprio rosto!" Pelo testemunho e enaltecimentos dos diletos amigos, é que registra-se a história de um Grande Homem! Parabéns, Nobre Poeta, pelos belo Soneto da sua sempre esmerada Poesia. Mas, principalmente, pela autêntica e honrosa História de Vida contida em cada estrofe e verso! Feliz Ano Novo!!! Feliz 2020!!!

01/01/2020 08:41 - Miguel Toledo assim se expressou:

Lindo e deslumbrante seu soneto, caro Ansilgus, a humildade, a modéstia, a honradez e o caráter são valores que não se compram nem toda riqueza da terra e esses valores você possui. Você é um poeta da mais alta estirpe que vem brindando a todos nós do recanto com primorosos textos poéticos. Um fraterno abraço e um Feliz Ano Novo, caro amigo.

Muito grato...meu abraço...ansilgus.

10/01/2020 18:29 - Hull de La Fuente comentou assim:

Boa noite poeta Ansilgus, que soneto mais lindo,um pequeno testemunho da hombridade, do caráter do homem público que você foi. Parabéns! Exemplos como o seu, hoje em dia são raros. A pessoas já não encaram o serviço publico como uma missão para o bem de todos, com certeza sua aposentadoria foi um desfalque para o quadro do órgão, onde você desenvolveu sua contribuição civil. Como é bom ter a sensação do dever cumprido e dormir sem remorsos. Ganhou a literatura, seu talento continua, e fazendo o bem aos leitores. Suas mensagens são ensinamentos. Seus poemas tocam o coração do leitor, e o que dizer dos seus cordéis maravilhosos? Em tudo você coloca a excelência, o seu talento é um dom de Deus. Ganhamos nós, seus leitores. Boa noite, poeta por excelência.

Muito grato cara poetisa...ansilgus.

16/01/2020 20:11 - Cristina Gaspar fez um mimo de interação, muito grato:

'Sou e sempre fui 
Não nada, tampouco tudo
Talvez tanto que flui
Não falo talvez de tudo
Mas, o pouco dito me inclui'
ansilgus
Enviado por ansilgus em 30/12/2019
Reeditado em 16/01/2020
Código do texto: T6829908
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.