Quando A Alma Fala


"Escreva, dona moça, escreva..."

Ela disse antes que eu deixasse a sala
É por certo melhor para uma vida longeva
Porque a alma sempre fala se o corpo cala

Quando em dificuldades a vida resvala
E prudente se faz procurar o que eleva

"Escreva, dona moça, escreva..."
Ela disse antes que eu deixasse a sala

Encontro nos versos o láudano, a esteva
Extraio da mente o pesar que avassala
Relembrando o alerta, a palavra primeva
Costuro em letras o que tanto me abala

“Escreva, dona moça, escreva...”
 


***-***
 

Dedicado à minha salvadora terapeuta, Elisa T., que há um ano me deu esse precioso conselho. Naquele tempo fui acometida de uma profunda depressão, e aqui, em 05/11/2019, publiquei meus três primeiros escritos,  sendo um deles um depoimento sobre esse "mal do século" - como ela chamava (antes da Covid-19, claro!). Ainda em acompanhamento, continuo vivendo um dia de cada vez, como relatei no texto que escrevi, porque não é nada assim tão simples de passar. Escrever e minha Arte têm sido o meu bálsamo e minhas sessões de terapia, um conforto. Não negar e falar sobre isso também ajuda a aliviar as pressões internas. Apoio de familiares e amigos, é fundamental!
E aqui fica o meu alerta: Prestem atenção aos sinais que seus queridos possam a vir apresentar. É importante detectar e procurar ajuda de um profissional urgentemente, pois, acreditem, o passo para uma atitude trágica é muito, muito pequeno.
Eu vivi isso. Eu estou saindo dessa!!!




Foto: Marise Castro
Marise Castro
Enviado por Marise Castro em 05/11/2020
Código do texto: T7104829
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.