O Natal de Poirot

Esse livro de Agatha Christie, novamente enredado de trama e suspense narra a história de Simeon Lee, que na sua juventude viajara para a África do Sul. Lá começou a trabalhar com extração de pedras preciosas, e com isso, ficou muito afortunado, retornando para o seu país de origem, a Inglaterra.
Durante toda a sua vida, foi colecionando inimigos, devido sua natureza rude, orgulhosa. Foi muito mulherengo, sendo que isso, acabou matando sua esposa de tanto desgosto. Sua vida libertina, fez com que seus filhos afastassem dele, somente seu filho Alfred e sua esposa Lídia, moravam com ele em sua mansão.
Agora já velho e farto de dias, Simeon aproveitaria a noite de Natal para reunir toda a sua família. Justamente na véspera de Natal, quando todos estavam reunidos na casa, foram surpreendidos por um barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido, o malvado Simeon Lee estava morto.
Hercule Poirot, na ocasião do assassinato, se encontrava na região, sendo convidado pelo chefe local de polícia, para juntos solucionarem o caso.
Tarefa essa que não seria muito fácil, uma vez que quase todos que se encontravam naquela casa, tinham motivos de sobra para a execução desse crime.
David Lee, ressentido e magoado, jamais perdoara o pai, por causa de todo sofrimento que fez sua mãe passar. Logo depois do seu falecimento, abandonaria seu pai, retornando naquele Natal.
George Lee, um homem muito avarento, ficara sabendo que seu pai pretendia reduzir sua mesada, não se conformando com essa decisão do pai.
Harry Lee, era o filho pródigo, resolveu ausentar-se do lar, viajando pelo mundo, gastando a sua parte da herança. Agora sem nada, retornava para a casa do seu pai, que resolvera aceitá-lo, essa decisão também, causou muito constrangimento na família, principalmente por Alfred, que foi o filho que a vida toda, ficara do lado do pai.
Diante de todo esse clima, caberia agora ao detetive Hercule Poirot, contar com toda sua astúcia e perspicácia para desenrolar esse caso tão complicado.
Agatha, sempre com toda maestria, consegue escrever seus contos, trazendo o suspense, durante toda sua narrativa, a vontade é de não parar de ler.
 
ISBN –  978-85-209-2360-3
Tradução – Vânia de Almeida
Edição Especial
Nova Fronteira, Rio de Janeiro, 2009
224 páginas
 

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 31/08/2019
Código do texto: T6733824
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.