LEALDADE E DESLEALDADE. Podemos refletir com o autor sobre: O JOIO E O TRIGO JUNTOS...Mateus 13:24-30

É uma rica reflexão firme sobre contextos bíblicos em que as Igreja se deparam em todos os tempos com pessoas fieis e outras não. Desde o Antigo Testamento, Israel teve a presença de pessoas desleais à Aliança. Moisés ora para Deus perdoar o povo de dura cerviz. O pecado desestruturou a natureza humana de tal modo que temos uma inclinação ao pecado. Só a Graça de Divina pode nos resgatar e libertar segundo a imagem do Novo Homem: Jesus. São 12 capítulos, além de bibliografia e um texto sobre o autor.

Disse Jesus, em Mateus 13:24-30:

- "O Reino dos céus é como um homem que semeou boa semente em seu campo.(...) "Os servos do dono do campo dirigiram-se a ele e disseram: 'O senhor não semeou boa semente em seu campo? Então, de onde veio o joio?'

-" 'Um inimigo fez isso', respondeu ele.

"Os servos lhe perguntaram: 'O senhor quer que o tiremos?'

- "Ele respondeu: 'Não, porque, ao tirar o joio, vocês poderiam arrancar com ele o trigo. "

-"Deixem que cresçam juntos até a colheita. Então direi aos encarregados da colheita: Juntem primeiro o joio e amarrem-no em feixes para ser queimado; depois juntem o trigo e guardem-no no meu celeiro' ".

Um pastor desleal prejudica o rebanho e divide as igrejas.

Oremos pela nossa conversão e não nos julguemos melhores que nossos pais espirituais, pastores e líderes...

Jesus nos disse em João 15:1, 5, 8-9. 19-20, 25-26:

-"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. (...) Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. (...) Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.

Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. (...) Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. (...) Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. Mas é para que se cumpra a palavra que está escrita na sua lei: Odiaram-me sem causa. (...) Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.

_________________________________________

Descrição do Produto

A todo momento deparamos com pessoas leais e com pessoas traiçoeiras, que constantemente influenciam o comportamento da sociedade e da igreja. As escrituras estão repletas de histórias que ilustram a lealdade e a deslealdade, e há muito o que aprender com esses relatos bíblicos. Este livro é fundamental para ajudar a identificar essas características e observar o impacto que a fidelidade nos relacionamentos exerce sobre igrejas e ministérios.

Informações sobre o autor:

Dag Heward-Mills é autor de vários best-sellers e fundador da Igreja Internacional Capela do Farol, que se tornou uma denominação mundial. Seus programas de rádio, TV e Internet alcançam milhões de pessoas. Ele também organiza conferências para pastores e ministros, o renomado Ministério Bíblico e o Centro de Treinamento Anagkazo.

Informações técnicas:

ISBN: 978.85.7689.180-2

Título: Lealdade e Deslealdade

Nº de Páginas: 216

Formato: 14 cm x 21 cm

Encadernação: Brochura

Idioma: Português

http://www.editoracentralgospel.com.br/_gutenweb/_loja/pg_produto.cfm?cod_produto=69213

a

J B Pereira e J B Pereira e http://www.editoracentralgospel.com.br/_gutenweb/_loja/pg_produto.cfm?cod_produto=69213
Enviado por J B Pereira em 23/06/2014
Reeditado em 24/06/2014
Código do texto: T4855849
Classificação de conteúdo: seguro