Tex Willer, a história de minha vida

Sinceramente, esperava mais desse livro.
Não que tenha achado pouco a iniciativa da editora ou ruim a obra, longe disso, mas eu esperava mais, pois que formei uma expectativa particular mais abrangente.

Chegou ontem na banca daqui de Charqueadas, eu comprei e o li todo. O livro é bem escrito, prende a atenção mesmo a gente já conhecendo as histórias relatadas. Na verdade a saga de Tex é muito grande, e a gente que é fã espera uma obra mais abrangente e com um aprofundamento maior do psicológico do personagem na escrita, embora Boselli tenha inserido um pouco disso.

Um outro ponto é a morte de Carson. Sei lá, o Tex está por volta de 65 anos na obra e Kit teria uns 75. Poderia ter durado 100 né, conforme previu a índia aquela. Eu acho que ter colocado isso no livro, datando a morte dele, não foi uma coisa legal. Poderia-se ter um livro de Tex na idade que chegou GianLuigi Bonelli e Carson já centenário nos estertores, por exemplo, rememorando aventuras, numa obra de maior fõlego tanto de espaço quanto de aprofundamento do estilo literário. Jack Tigre , então, poderia ser o morto recente, de poucos anos.

Mas valeu a pena, com certeza vou reler ao longo dos anos. Valeu Mythos, boa iniciativa a um preço de mercado.