O livro e o filme baseado nele.


O outro – Bernard Schlink






          O livro é tão pequeno que dá para ler em pouco mais de uma hora. O autor é o mesmo de O Leitor. Não comprei por causa do autor – comprei porque achei o enredo interessante: um homem abre uma carta enviada a sua mulher, após a morte dela. Surpresa! A carta é de um amante. É quando ele descobre que houve um Outro na vida dela. E responde a carta. O Outro acredita que a carta é da amante e torna a escrever-lhe. A partir daí o marido passa a responder como se fosse ela. Instalada uma equivocada correspondência entre os dois, chega um momento em que o viúvo decide conhecer O Outro e parte em seu encalço.



        O livro é tão pequeno que se eu falar mais sobre a história não haverá necessidade de quem ler essa resenha ler o livro. Mas é um livro interessante. Vale à pena ler. Vale à pena acompanhar o processo de luto e descoberta póstuma de uma traição. Sempre tendo a certeza de que os demônios precisam ser exorcizados para que a vida possa recomeçar.



         Do livro fez-se um filme. O amante (The other man) com Liam Neeson, Laura Lynney e Antônio Banderas. Pela sinopse, mudaram bastante a história. A conferir, se a oportunidade surgir. Por causa do Liam, que, aliás, ficou viúvo também, há muito pouco tempo.