INUYASHA episódio 71: voltando a encontrar o Naraku

INUYASHA episódio 71: voltando a encontrar o Naraku

Miguel Carqueija

 

O episódio do retorno de Onigumo se encerra neste capítulo, em que o Naraku dá por terminada sua “experiência” e volta a absorver o vilão que lhe deu origem. Para quem não se lembra, Onigumo era o bandido que, estando paralítico e sendo cuidado por Kikyou numa caverna, atraiu uma multidão de youkais e se deixou consumir por eles, crendo assim adquirir poder. Dessa junção surgiu o Naraku, um especial “hanyou” (híbrido de humano com youkai) mas dotado de imenso poder. Dois episódios antes Naraku libertara Onigumo que se encontrava adormecido dentro dele, naturalmente sem ocupar espaço, para ver se o mesmo conseguiria matar Inuyasha.

A longa luta com Inuyasha terminou empatada e ao Naraku, Onigumo, com a memória restaurada e desejoso de reencontrar Kikyou, não consegue enfrentar e é reabsorvido (supõe-se que deverá reaparecer mais tarde).

 

Resenha do episódio 71: “A batalha mortal dos três homens” — do seriado japonês de animação “Inuyasha”. Estúdio Sunrise, Japão, 2000 a 2004. Direção de Masashi Ikeda e Yasunao Aoki, com base no mangá homônimo de Rumiko Takahashi, lançado na revista Weekly Shonen Sunday e depois em tankobon (volumes completos) pela editora Shogakukan (1996 a 2008).

 

Elenco original de dublagem

 

Kagome Higurashi.............................................Satsuki Yukino

Inuyasha............................................................Kappei Yamaguchi

Shippou..............................................................Kumiko Watanabe

Miroku...............................................................Koji Tsujitani

Sango................................................................. Houko Kuwashima

Naraku...............................................................Toshiyuki Morikawa

Kikyou................................................................Noriko Hidaka

Kaede.................................................................Hisako Kyoda


“Se soubéssemos quando o Naraku está sem poderes, acho que poderíamos derrotá-lo.”

(Miroku)

A sequência é meio grotesca e muito tempo é perdido com Inuyasha e seus amigos tentando entender os atributos de Onigumo e de Naraku. Inuyasha, obstinado em vencer, em pouca paciência para considerações pessimistas. Entretanto, o crescimento dos poderes do Naraku preocupa os heróis da saga. Ele parece o vilão invencível — mas ninguém pensa em desistir.

Uma coisa que vem se tornando repetitiva é o excessivo protagonismo de Inuyasha, pois quando ele enfrenta adversários muito fortes seus amigos só ficam de platéia e trocando idéias, e eu penso que não deveria ser bem assim.

 

Rio de Janeiro, 13 de dezembro de 2021