TRÊS ANÚNCIOS PARA UM CRIME: Sentimentos!

A dura realidade e a crueza dos sentimentos que ela suscita está representada no filme "Três anúncios para um crime" (lançado em 2018). Essa premiada obra poderia ter sido feita por diretores famosos como Quentin Tarantino, Spike Lee, Sidney Lumet e os irmãos Coehn. Mas coube a Martin McDonagh e grande elenco (Frances McDormand, Woody Harrelson e Sam Rockwell) a sua estupenda realização.

O relato de uma mãe que decide pagar por três outdoors que questionam a atuação do chefe da polícia local é contundente e comovente. Felizmente ele não se preocupa tanto com a solução do crime que vitimou uma adolescente. E sim, com a complexa transformação que ocorre nas pessoas logo após a cobrança por um melhor desempenho do departamento de polícia de Ebbing (interior do Estado do Missouri).

As contraditórias relações que ligam todos os personagens são ao mesmo tempo simples e inusitadas. Mas não deixam de entreter e de nos deixar curiosos sobre como seria o nosso comportamento se fossemos envolvidos por aquele incômodo turbilhão de emoções. Vou logo avisando: Sentimentos como amor e ódio são só o começo de tudo.

Ps: Tem potencial para se tornar um clássico do cinema!

Mello Cunha
Enviado por Mello Cunha em 04/07/2020
Reeditado em 04/07/2020
Código do texto: T6995653
Classificação de conteúdo: seguro