Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Era uma vez em...Hollywood

Em comparação com o ano de 2018, 2019 está dando um banho de qualidade nos filmes mais em evidência e em outros independentes. “Era Uma Vez… em Hollywood” é um filme badalado do diretor Quentin Tarantino
, segundo ele mesmo diz, seu 9º e penúltimo filme. Se realmente vai ser assim, só o futuro dirá. Mas seja como for, Quentin Tarantino volta a viver bons momentos com essa visita a Los Angeles de 1969, usa como pano de fundo a história do líder de uma gangue de assassinos Charles Manson, e realiza um trabalho melhor do que seu último filme “Os oito odiados” que era uma colcha de retalhos de seus filmes anteriores, parecendo que Tarantino havia perdido a mão. Esse “Era uma vez em... Hollywood” é cinema de primeira. Tarantino revisita sua infância com eventos reais misturados a fictícios. O astro de TV Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e seu dublê de longa data Cliff Booth (Brad Pitt) são fictícios. Mas as interpretações excelentes de DiCaprio e Pitt compensam qualquer coisa. Ainda temos pontas de altíssimo nível, tais como Al Pacino, Dakotta Fanning, Luke Perry, Damian Lewis, Emile Hirsh e outros. Parece que todos querem trabalhar com Tarantino. Ele parece o Robert Altman das novas gerações (Bem, não tão novas). Destaque também para Margott Robbie como Sharon Tate, esposa do diretor polonês Roman Polanski, que foi brutalmente assassinada pelos seguidores de Manson junto com quatro outros amigos. Curiosamente o filme não foca nos assassinos em si a não ser por uma cena pra lá de inusitada. Há histórias paralelas que reconstroem uma Hollywood que ficou no passado e que não volta mais. Nisso Tarantino é mestre. Ele conta histórias como ninguém.
Parzival
Enviado por Parzival em 06/12/2019
Código do texto: T6812534
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
Parzival
São Paulo - São Paulo - Brasil
359 textos (14298 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 28/01/20 04:08)
Parzival