Nunca Mais
"Nunca Mais" é o nome de um excelente filme que eu indico às mulheres. Ele conta um caso de violência de um homem contra sua esposa. A mulher não denuncia, porque, segundo ela diz, ele é pai de sua filha. Ele deixa claro que tem o direito de fazer com ela tudo o que quiser, inclusive bater nela (opinião dele). Ela foge com a filha; é perseguida, mas aprende a lutar; elabora, inteligentemente, um plano e acaba matando o ex-marido. Eu assisti a esse filme pela primeira vez na tarde do dia 24 de agosto de 2019, pelo Canal Sony HD, um canal por assinatura.
Eu sou contra assassinato, mas, como disse Mahatma Gandhi, "quando uma mulher é agredida, ela é livre para usar qualquer meio ou método" para se defender do agressor.
As mulheres precisam buscar coragem dentro de si mesmas, fazer denúncia do agressor, exigir que a Justiça seja ativa e rigorosa e se separar de quem as agride. Quem ama não agride, não trai, não mata. E, se a pessoa não te ama, é tolice permanecer ou querer ficar com essa pessoa. Relacionamento sem amor não tem sabor. Ficar com uma pessoa sem amor recíproco é tolice e falta de amor-próprio.