QUANDO A NOITE DÁ PASSAGEM AO SOL
"Quando a Noite dá passagem ao Sol" traz a história de Caio Novaes, um jovem vindo de família cristã. Filho do advogado Gustavo e de Cilene, o garoto segue a rotina de frequentar a escola e participar do Ministério de Louvor da igreja que ele, juntamente com a família, frequentam.
A vida transcorria bem, até a Escola Nação Independente (onde estuda) receber a aluna Íris Cavalcante. Caio e Íris apaixonam-se e iniciam um relacionamento.
Íris não segue a mesma fé de Caio, isto gera conflitos de ideias. O rapaz abre mão de sua fé, mergulhando numa crise existencial nesta nova fase de sua vida.
A tranquila rotina de vida do rapaz é engolida pela intenso modo de viver da garota. O casal fortalece o seu relacionamento, motivados por uma vida de aventuras e prazeres. Família e igreja são deixados para trás nas decisões de Caio. Íris molda em Caio o seu espírito independente. A completude entre os dois oscila frente às responsabilidades que surgem. A gravidez inesperada vem despertá-los para o ritmo de vida que levam. Os conflitos surgem, as brigas não superadas geram desgaste na relação.
O jovem Caio percorrerá uma trajetória de amor e dor, paixões e ilusões, e até desilusões, onde a vida lhe servirá de aula para compreender processos de transformação semelhantes aos estudados nas aulas de Química, na época em que sentou nos bancos da Escola Nação Independente.
Frente a uma montanha-russa de aventuras, a história nos instiga a querer saber se o amor de Caio e Íris resultará num final feliz.