Rebecca, a mulher inesquecível

Rebecca, era uma linda mulher, esposa de um multimilionário que vivia no sul da França. O marido, desolado e solitário após sua morte, conhece uma outra moça encantadora, que aparentemente, o impede de suicidar-se. Quando se conhecem, ele estava à beira de um precipício, e parecia querer jogar-se de lá, onde encontraria a morte, tragado pelo mar bravio.

Ela grita sobressaltando-o, mas ele tranquiliza-a dizendo que ela seguisse seu caminho pois ele não tinha intenção de suicidar-se.
Posteriormente, encontram-se num hotel, onde ela servia de acompanhante a uma rica senhora, e a moça o reconhece. Ele, encantado,
toma café com elas. A senhora rica adoece e contrata uma enfermeira, deixando a moça livre de suas obrigações. Ela se apaixona pelo ricaço, que aproveita a folga dela para passearem pois ele estava atraído por ela.

Eles terminam casando-se e ele a leva para sua mansão para morarem lá em Manderlay, local onde ficava o castelo. Lá ela sente-se deslocada e rejeitada, pois a governanta que servira a Rebecca e que dela era grande admiradora, a faz sentir-se assim. Atormentada, ela sente-se uma intrusa.

Este filme deu a Hitchcock o Oscar de Melhor Filme em 1941 e é o primeiro filme dele nos Estados Unidos, após sua fase inicial na Inglaterra. Para ler o restante da resenha, com a minha opinião sobre o filme, bem como para assistir ao filme online, acesse o link abaixo. Agradeço se deixar lá no blog um comentário.
Alberto Valença Lima
Enviado por Alberto Valença Lima em 16/09/2018
Código do texto: T6450378
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.