Cinderela

RESENHA FILME CINDERELA

Um conto de fadas contado de modo magistral. Uma interpretação brilhante de Cate Blanchett que quase rouba a cena do filme, e uma direção perfeita de Kenneth Branagh, que é também ator, e se tornou conhecido por interpretar Gilderoy em Harry Potter e a Câmara Secreta (2002). Branagh conta, como forte aliada, além da presença marcante de Cate Blanchett, com a beleza e pureza de Lily James que faz o papel título.

A história é conhecida por todos. É provavelmente, o conto de fadas mais famoso da história da Humanidade. Já foi contado pelos irmãos Grimm, Walt Disney e tantos outros. Também é conhecido como A Gata Borralheira.

Cinderela é uma moça que vive num castelo com seu pai após a morte da mãe. Ele era um comerciante muito rico e casa-se com a madrasta má de Cinderela que tem duas filhas. Após a morte do pai, a madrasta passa a maltratar Cinderela, ajudada pelas filhas, que a transformam numa serviçal.

Um belo dia, o Rei manda convidar todas as donzelas do reino para um baile no qual o príncipe escolheria sua esposa, e que se tornaria, no futuro, a rainha do reino. Cinderla fica animada para ir mas a madrasta a proibe de ir pois ela não tinha roupa adequada mas, na verdade, ela sabia que se Cinderela fosse, suas filhas não teriam nenhuma chance com o príncipe.

Cinderela então costura um vestido para ela e, no dia do baile aparece deslumbrante nas escadas do castelo. A madrasta e as filhas, rasgam sua roupa para ela não poder ir. Cinderela fica sozinha no castelo aniquilada.

Surge então a fada-madrinha que com a ajuda de sua mágica, transforma uma abóbora, ratos, clangos e um ganso, numa linda carruagem com cocheiro, lacaios e cavalos. Transforma seu vestido rasgado em uma roupa deslumbrante, e lhe calça sapatinnos de cristal. Antes de ela sair a fada lhe adverte que ela só podia ficar na festa até a meia noite pois, apos esse horário, toda a magia se desfaria na frente de todos.

Cinderela chegou ao palácio e a todos encantou. Ninguém a reconheceu. O príncipe dançou com ela a noite inteira. Quando o relógio da torre do castelo começou a bater as 12 badaladas, Cinderela saiu correndo e terminou deixando cair um de seus sapatinhos na escadaria do castelo.

O príncipe pegou aquele sapatinho e mandou que fosse testado no pé de cada donzela do reino. Quando chegaram no castelo de Cinderela, sua madrasata trancou-a no sótão e só deixou que o sapatinho fosse testado em suas filhas que, apesar de todo esforço delas, não coube no pé de nenhuma das duas.

Quando já estavam indo embora, um dos guardas do príncipe ouviu uma voz melodiosa e soube que havia mais alguém no castelo. A madrasta tenta convencê-lo de não haver mais ninguém mas, o príincipe em pessoa surge no meio dos outros guardas da escolta e obriga a madrasta a mostrar Cinderela. Quando a moça desce e o príncipe em pessoa vai testar o sapatinho no pé dela, o faz apenas por mera formalidade pois, já a reconhecera.

Eles voltam para o palácio e se casam vivendo felizes para sempre.

O filme lançado em 2015 é emocionante, em especial, na cena do baile, onde os dois dançam divinamente. A magia do filme nos remete aos anos de infância. E nos faz incorporar em um dos personagens. Seja o príncipe ou seja Cinderela. Mas, de qualquer forma, o diretor nos faz realizar, o sonho de qualuquer mortal. O de encontrar a sua alma gêmea, e viverem felizes para sempre.

Alberto Valença Lima

Alberto Valença Lima
Enviado por Alberto Valença Lima em 26/05/2018
Código do texto: T6347223
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.