SAILOR MOON CLÁSSICA 30: o avô de Sailor Marte

SAILOR MOON CLÁSSICA 30: o avô de Sailor Marte
Miguel Carqueija



Utilizando o cristal negro, a maléfica Zyocite vai conseguindo localizar os cristais arco-íris que deverão trazer de volta o lendário e desaparecido “sagrado cristal de prata”. Esses cristais serviram para selar, no remoto passado, os sete demônios que serviam ao Reino Escuro, que vieram a encarnar na Terra como pessoas humanas (supõe-se isso, mas haverá uma excessão), esquecendo sua herança maligna. Dos cinco cristais anteriores Zyocite não conseguiu dois deles, pois um ficou com as guerreiras e um com o Tuxedo Mask. Isto significa que, por enquanto, ninguém pode trazer de volta o cristal de prata.
Desta vez o cristal foi localizado no corpo do avô de Hino Rei, a Sailor Marte, sacerdote do templo xintoísta Higawa. Zyocite, que ignora esse fato, apenas sabe que aquele velho anão é um dos antigos demônios, e que tem em si um cristal arco-íris. Mas ao tentar fazer surgir o objeto com o poder do cristal negro, Zyocite provoca a reação desesperada do Sr. Hino, que conseguiu repelir o feitiço com sua força mental. Mas a partir daí o comportamento do avô de Rei torna-se estranho, o que leva sua neta a desconfiar que ele esteja louco. Nesse contexto confuso o jovem Yuuichirou (que na versão brasileira, em geral copiada da norte-americana, virou Nicholas, esses tradutores com frequência olvidaram que os personagens são quase todos japoneses) começa a trabalhar como aprendiz no templo, sendo duramente tratado pelo sacerdote...


Resenha do episódio 30 – “O avô de Rei está louco?” – do seriado de tv “Bishojo senshi Sailor Moon” ou “Pretty Guardian Sailor Moon” (A linda guardiã Sailor Moon) – Toei, Japão, 1992. Produção executiva: Iriyma Azuna. Produção e direção: Junichi Sato. Roteiro: Yoshiyuki Tomita. História original de Naoko Takeushi.


Elenco original de dublagem:
Usagi Tsukino (Serena, Sailor Moon).................Kotomo Mitsuishi
Tuxedo Kamen (Darien, Mamoru Chiba)...........Toru Furuya
Luna....................................................................Keiko Han
Ami Mizuno (Sailor Mercúrio)..............................Aya Hisakawa
Hino Rei (Sailor Marte) .......................................Michie Tomizawa
Zyocite..................................................................Keiichi Nanba
Makoto Kino (Sailor Júpiter)...................................Emi Shinohara



“Precisamos encontrar o sagrado cristal de prata.”
(Sailor Moon)

“A amizade é algo muito frágil e pode se quebrar; temos de emendá-la o quanto antes ou não terá mais conserto.”
(Sailor Júpiter)



Num clima de história infantil e cômica, o episódio perpassa problemas de relacionamento entre os personagens, notadamente entre Rei Hino (Sailor Marte) e Usagi Tsukino (Sailor Moon) que tenta fazer de cupido entre Rei e Yuuichirou, desastradamente. Zyocite porém só estava aguardando uma chance de contra-atacar e pegar definitivamente o cristal arco-íris, obtendo sucesso desta vez, e sem o cristal, o Sr. Hino reverte à ancestral e esquecida condição de demônio, aliás uma fera bem assustadora, dando muito trabalho a Marte e Moon contê-lo; mas afinal as ufudas (papéis místicos) de Rei conseguem segurá-lo um pouco, e Sailor Moon o exorciza com o poder do cetro lunar, trazendo de volta o avô de sua amiga. Infelizmente o sexto cristal arco-íris ficou com Zyocite, que já está na posse de quatro dos sete cristais. Resta porém localizar o último.

Rio de Janeiro, 31 de agosto de 2017.


imagem wallpaper downloads (Sailor Marte)