Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Sailor Moon Clássica 27: o rival de Ami

SAILOR MOON CLÁSSICA 27: o rival de Ami
Miguel Carqueija


A disputa pelos sete cristais arco-íris que, juntos, deverão formar o sagrado cristal de prata, prossegue neste movimentado episódio. Zyocite, agente do Reino Escuro, identifica pelo cristal negro o terceiro cristal no interior de um adolescente chamado Ryo Urawa que recentemente fôra transferido para a escola Juuban Júnior e para a mesma classe de Ami Mizuno, a Sailor Mercúrio. Ryo (que na versão brasileira, que se baseia na norte-americana, aparece com o nome americanizado de Richard) consegue a proeza de, por um ponto, superar Ami numa prova, fato que chama a atenção de Usagi e Makoto, cujas notas são bem mais baixas. Mas embora tenha uma queda por Ami, Ryo esconde um terrível segredo... sua identidade primordial é de um dos sete demônios que no remoto passado serviam ao Reino Escuro...


Resenha do episódio 27 – “Ryo se apaixona por Ami" – do seriado de tv “Bishojo senshi Sailor Moon” ou “Pretty Guardian Sailor Moon” (A linda guardiã Sailor Moon) – Toei, Japão, 1992. Produção executiva: Iriyma Azuna. Produção e direção: Junichi Sato. Roteiro: Yoshiyuki Tomita. História original de Naoko Takeushi.

Usagi Tsukino (Serena, Sailor Moon).................Kotomo Mitsuishi
Tuxedo Kamen ou Tuxedo Mask (Darien, Mamoru Chiba)...........Toru Furuya
Luna....................................................................Keiko Han
Rainha Beryl........................................................Keiko Han
Ami Mizuno (Sailor Mercúrio)..............................Aya Hisakawa
Hino Rei (Sailor Marte) .......................................Michie Tomizawa
Kunzite (Malachite)................................................Kazuyki Sogabe
Ryo Urawa..............................................................Shinichirou Ohta
Makoto Kino (Sailor Júpiter)...................................Emi Shinohara


“Enquanto a Lua brilhar no céu eu sempre serei uma guerreira e lutarei pelo amor e a justiça!”
(Sailor Moon)

Tirando fora a inverossimilhança de combates em ruas desertas, o episódio é muito interessante pois mostra novamente a Serena (Usagi Tsukino) bancando a cupido e o terceiro cristal arco-íris ficando com as guerreiras. Recordando que o primeiro foi pego por Zyocite e o segundo pelo Tuxedo Kamen, que também os quer. Mas para que eles funcionem precisam ser todos reunidos, o que significa que quem tem uma parte vai querer obter o resto. Entretanto, os planos malignos do Reino Escuro esbarram no poder purificador de Sailor Moon: cada vez que Zyocite faz despertar um demônio (dos sete que foram selados no passado e encarnaram na Terra como seres humanos, esquecendo sua herança maléfica) Usagi o faz reverter à forma humana com seu cetro lunar.
O lado infantil do seriado aparece nas formas estapafúrdias dos monstros, como o do alter-ego de Ryo, um monstro canivete-suiço (sic) que não consegue assustar ninguém fora do próprio desenho.
Ryo é uma figura desconcertante. Possui o poder de enxergar coisas do futuro e sabe que Ami é Sailor Mercúrio, ainda que ela não o admita; sabe quem é Zyocite e o Reino Escuro. Quando por força do emprego do pai ele é novamente transferido de colégio e se despede de Ami, fica claro que há uma química entre os dois.

Rio de Janeiro, 11 de agosto de 2017.



imagem: Sailor Moon e Sailor Mercúrio: uma amizade indestrutível
Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 11/08/2017
Reeditado em 11/08/2017
Código do texto: T6080293
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Miguel Carqueija
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 69 anos
1848 textos (81354 leituras)
41 e-livros (3994 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/17 14:56)
Miguel Carqueija