O cúmulo do azar
Ontem assisti pela segunda vez a um filme fantástico. Trata-se de "Um conto chinês" que recomendo a todos assistirem. É um filme argentino que foi rodado em Buenos Aires e na cidade de Alicanto na Espanha.
Não vou falar sobre o filme pois irei em breve postar no meu blog uma resenha sobre o mesmo mas, quero comentar a respeito de uma história que é narrada no filme que achei extraordinária. Vejam qual é o cúmulo do azar.
Em um lugarejo da China, um casal de namorados estava num barco namorando dentro de uma lagoa. O rapaz em determinado momento afasta-se da namorada para ir pegar um presente que tinha para entregar-lhe. Ia presenteá-la com um anel de noivado e, enquanto ele vai pegar a caixa da jóia que iria entregar à namorada, uma vaca cai do céu em cima da moça que morre na hora. Ele fica desesperado.
Posteriormente, descobre-se o que aconteceu. E a situação é extremamente improvável. Tanto quanto a de uma vaca cair do céu na cabeça de uma pessoa que está num barco dentro de um lago. Também não vou relatar que situação é esta para não estragar a surpresa de quem for assistir ao filme. Apenas narrarei a explicação do fato.
Ladrões de gado haviam roubado vacas de uma fazenda próxima e, ao decolarem com o avião, os soldados da polícia atiram na aeronave furando seu tanque de gasolina. Quando estão voando, percebem que precisavam aliviar o peso do avião, abrindo o compartimento de bagagem e jogando as vacas roubadas pra fora do avião. Uma dessas vacas cai na cabeça da noiva que iria ser pedida em casamento naquele momento.