O cúmulo do azar

Ontem assisti pela segunda vez a um filme fantástico. Trata-se de "Um conto chinês" que recomendo a todos assistirem. É um filme argentino que foi rodado em Buenos Aires e na cidade de Alicanto na Espanha.

Não vou falar sobre o filme pois irei em breve postar no meu blog uma resenha sobre o mesmo mas, quero comentar a respeito de uma história que é narrada no filme que achei extraordinária. Vejam qual é o cúmulo do azar.

Em um lugarejo da China, um casal de namorados estava num barco namorando dentro de uma lagoa. O rapaz em determinado momento afasta-se da namorada para ir pegar um presente que tinha para entregar-lhe. Ia presenteá-la com um anel de noivado e, enquanto ele vai pegar a caixa da jóia que iria entregar à namorada, uma vaca cai do céu em cima da moça que morre na hora. Ele fica desesperado.

Posteriormente, descobre-se o que aconteceu. E a situação é extremamente improvável. Tanto quanto a de uma vaca cair do céu na cabeça de uma pessoa que está num barco dentro de um lago. Também não vou relatar que situação é esta para não estragar a surpresa de quem for assistir ao filme. Apenas narrarei a explicação do fato.

Ladrões de gado haviam roubado vacas de uma fazenda próxima e, ao decolarem com o avião, os soldados da polícia atiram na aeronave furando seu tanque de gasolina. Quando estão voando, percebem que precisavam aliviar o peso do avião, abrindo o compartimento de bagagem e jogando as vacas roubadas pra fora do avião. Uma dessas vacas cai na cabeça da noiva que iria ser pedida em casamento naquele momento.

Alberto Valença Lima
Enviado por Alberto Valença Lima em 02/05/2014
Reeditado em 26/03/2018
Código do texto: T4791206
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.