O ÚLTIMO MESTRE DO AR *
No filme “O último mestre do ar” para quem não conhece o desenho animado AVATAR no qual tem em sua narrativa de um garoto (com tatuagem da cabeça e corpo) que precisa dominar seus poderes para trazer a paz ao mundo. Em uma era perdida a humanidade se dividiu em quatro nações: a Nação do Fogo; dos Nômades do Ar; a Tribo das Águas; e o Reino da Terra. Dentro de cada uma das nações há uma ordem de homens e mulheres notáveis, conhecidas dobradores, que são hábeis na arte da manipulação de um elemento (o ar, o fogo, a água e a terra). A cada geração nasce apenas um dobrador (AVATAR) que consegue dominar os 4 elementos e ele traz o equilíbrio ao mundo.
Após assistir ao filme verifica-se que ele traz o que o desenho propõe, porém o filme é dividido e não termina a saga do Avatar, nesse episódio ele domina o Ar e a Água e luta contra a Nação do Fogo.
A crítica pode estar pegando pesadado contra o seu desempenho, porém a grande sacada seriam alguns efeitos especiais, porém não é aquele filme que nos prende ou que tenham grandes emoções, quanto a isso ele deixa a desejar.
Portanto, não é um filme que você ficará assistindo e com vontade de revê-lo novamente, o achei simples, apesar dos efeitos especiais. No entanto, se já assistiu o desenho Avatar, deverá assisti-lo para assim tomar suas próprias conclusões.
*Rogério da Silveira Corrêa
Membro da ACEIB – DF - Disponível em:
http://aceib-gremioliterario-df.blogspot.com/
http://rogerioscorrea.blogspot.com
http://www.recantodasletras.com.br/autores/rogerioscorrea