AMOR SEM ESCALAS

Fazia tempo que eu não assistia a um filme com um título tão enganador. Pois de tudo que havia no filme, amor era a menor dose possível. Vamos descobrir então o porquê deste título? Bom, verificando o título original UP IN THE AIR- Lá em cima no ar – a enganação é armação brasileira que tem este costume de mudar o nome dos filmes. Agora ficou mais fácil entender que o título era para atrair pessoas procurando encontrar romance na história.

Se não havia romance?! Não chamaria de história de amor como o título faz acreditar. Mas o que há de interessante no filme além do George Clooney? Mostra uma face da recessão norte americana com ironia e há detalhes que reforçam que a solidão dos que escolhem viver só é composta de frieza e distância dos laços de calor humano. E que chega o grande momento em que a carência de amor impera.

Há vários momentos em que este calor se manifesta no filme gritando por sua importância. Como se o calor dos seres enviassem recados calados em prol da necessidade do amor. Em relação ao filme, o chamaria de regular, mas gostei. Já quanto ao George Clooney, nenhuma razão para não ser visto e amado pelos fãs de sempre.

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 03/06/2010
Reeditado em 03/06/2010
Código do texto: T2297901
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.