** Hoje resolvi publicar um Top 5 que fiz sobre uma paixão minha:  O Cinema. Por falta de uma melhor categoria, vou colocá-la como resenha (mini-resenhas, melhor dizendo). **


Entrando num clima mais sombrio... 

Sou cinéfila assumida! E, como adoradora da 7.ª arte, não poderia deixar de listar 05 filmes de Terror que vale a pena conferir, juntar os amigos, e assistir no 12.º badalar do sino de uma sexta-feira, quem sabe 13, amaldiçoada.


5.
Ring: O Chamado
Algo que me irrita profundamente na atualidade é o tal do remake, em especial quando o assunto é horror oriental. Principalmente porque a refilmagem americana tira toda àquela atmosfera perturbadora que o cinema do oriente possuí e sabe trabalhar. Para quem só assistiu “O chamado”, confira o filme original. Opinião particular, apesar de não considerar de todo ruim a versão americana, “Ringu” é infinitamente mais assustador e melhor trabalhado!

4.
O que terá acontecido com Baby Jane?
Este filme não é como os corriqueiros de terror. Talvez por isto eu goste tanto. Trata sobre a vida de duas irmãs, a inveja, o ciúme, a loucura. Se isto já não lhe chamou a atenção em um filme do genêro, que tal juntar as duas fabulosas atrizes Bette Davis e Joan Crawford? Este filme é um show no quesito atuação.

3.
Poltergeist – O fenômeno
Quem nunca, pelo menos, ouviu falar deste filme? Tenho certa fascinação pela forma como ele é trabalhado. Para mim, a cena das cadeiras é uma das minhas cenas preferidas de todos os tempos. Acho assustadora e com um “q” de: “Isto até que seria possível!”. Vale destacar, também, as diversas lendas, mortes absurdas, que pairam sobre toda a trilogia.

2.
Os Pássaros
Certa vez Hitchcock disse que este filme seria a sua definição do apocalipse. E não tem como se deixar por menos. Tem tudo o que um filme do gênero precisa – tensão, história bem amarrada e a direção de um mestre. Está esperando o que pra sair correndo e ir locar este filme?

1.
Nosferatu
A obra-prima do expressionismo alemão. Nosferatu foi o primeiro filme do gênero Terror que merece destaque, e um dos primeiros que assisti. Ainda arrepio-me com a veracidade da criação deste vampiro (inspirado na obra de Bram Stoker, que há época não autorizou a filmagem de Drácula para o cinema). Existem várias histórias de que o Murnau (diretor) teria escalado como ator principal, de fato, um vampiro. Histórias estas que renderam o filme, ganhador de Oscar, A sombra do Vampiro – muito bom.

Menção Honrosa = >
O Iluminado
Este filme dispensa comentários. O que mais me assustou até hoje. Também seria improvável que com a junção de Stephen King, Stanley Kubrick e Jack Nicholson não resultasse um verdadeiro épico do terror.

Bom, seria isto. Tenha uma excelente “Sessão horror” e aproveite os encantos subversivos da noite. Para quem é fã do gênero, caso não conheça, recomendo o site
Boca do Inferno tem todas as novidades em filmes, além de contos e mais outras tantas informações. Fica a dica! ;p

Karla Hack dos Santos
Enviado por Karla Hack dos Santos em 13/02/2009
Código do texto: T1436962
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.