TAXI DRIVER

"O cinema , vasculha a nossa imaginação ;

o que é uma delicia , mas nutre sobremaneira

a nossa inteligência e instiga a nossa cultura ". ( kalena )

TAXI DRIVE - Você vai encontrar só nas boas locadoras . Explico : é um filme da 1970 .porém é também um dos que menos envelheceram . Além disso é um dos mais importantes da decada de 70 . Eu vi em vídeo, nem em DVD foi , mas nada empobrece o filme ,o enredo, o roteiro e a anáise a ser feita . Claro que a tela , o som , etc... não é o suprassumo , mas veja , então em DVD , o que eu fiz recentemente . Fica legal.

Ele marca a estréia de Jodie Foster , que é partner de De Niro .

A história : De Niro um ex-combatente do Vietnã , ocupa suas noites de insônia dirigindo um taxi pelas ruas sujas e perigosas de Nova Yorque . Aos olhos dele , que faz o personagem Travis , a cidade lhe parece uma Sodoma moderna habitada pela pior escória da humanidade . Ele , Travis , quando vê tudo isso profere uma citação bíblica : " H[a de vir uma chuva de verdade para lavar toda essa sujeira . O tom de profecia da frase condiz com o clima do filme ..

E um filme que voce vai encontrar o Robert de Niro de ~fraldinha~ e meio atordoado , abrutalhado ,cretino , em virtude de uma sociedade doente , mas nada que se pareca com as truculencias de Charlles Bronson ( falecido recentemente ) . O filme tem uma linguagem estilizada , equilibrada , nada que choque mais dos que os Skinheads que apareceram no mundo na mesma decada de 70 ou mais um pouco .

Vale a pena ver o filme e estudar os seus RECHEIOS , digamos assim.

T[itulo original - Taxi Driver

Genero - drama

Direcao - Martin Scorsese

Duracao - 114 min.

Lancamento -1974 -USA

Studio Columbia Pictures e italo judeo

Trilha Sonora - Bernard Hermann , que morreu antes do lancamento do filme .

Nao esquecer a pipoca no microondas e o guarana . Bom entretenimento .

P.S - Estou com problemas no teclado , Apareceu de repente , no final do texto . Dai a falta de acentos e as cedilhas, etc... Arrumarei assim que forem solucionados. Grata pela compreensao.

(by Kalena,2008)