A essência conceitual do conservadorismo (novamente) e por que o progressismo é inerentemente superior?

Pois bem, sem mais delongas, o conservadorismo se consiste em uma ideologia que, historicamente, tem sido sempre contrária à evolução filosófica ou hiper-realista das sociedades humanas, na maximização do potencial e do bem estar dos indivíduos de "nossa" espécie*, especialmente pela justiça e, consequente harmonia social. Por isso que o progressismo é inerentemente superior ao "conservadorismo".

*Mas, também, em extensão ao máximo que podemos alcançar quanto às demais formas de vida que têm coexistido com o ser humano.

Entã, para cada passo adiante que a 'humanidade" já deu em direção ao caminho filosófico, ao mais ideal, dois passos atrás têm sido dados pelos ditos "conservadores": "elites" parasitárias e seu "gado". Os exemplos de retrocessos defendidos por eles abundam e sempre no sentido de desvirtuarem a humanidade de seu caminho mais ideal, de conscientização e uso de conhecimentos ou verdades que tem acumulado, tendo como base, logicamente, pelos mais importantes, que são os existenciais.

As origens dos termos políticos, esquerda e direita, remontam aos antecedentes da revolução francesa*, em que a primeira representou setores, grupos sociais e ideais iluministas que queriam mudanças profundas naquela França e Europa do século XVIII, enquanto que a segunda representou justamente os que desejavam mante-la ou conserva-la do jeito que estava ou então fazer mudanças lentas e pontuais. Jacobinos e girondinos, respectivamente. Em outras palavras, os que desejavam que a sociedade fosse governada pela razão ao invés da superstição, mas, substituindo a autoridade monárquica por uma (outra) ditadura, e os que desejavam que as autoridades da monarquia e da igreja continuassem absolutas, independente se isso significasse manter aquele estado deplorável de coisas. Pouco ou nada mudou, porque os conservadores, de direita, em sua maioria, continuam defendendo pela manutenção de desigualdades, normalizando as injustiças sociais, apoiando de, ditadores, especialmente se forem de direita, monarcas, líderes religiosos fanáticos até "empresários" "de bem".

Não importa o quão inspirados sejam os conceitos de pensadores conservadores sobre o conservadorismo, se a maioria que se identifica com o termo sempre acaba defendendo retrocessos quando ocorrem avanços ou a manutenção de leis e sistemas que exploram e oprimem.

*Que foi uma revolução burguesa, em que as "massas" foram movimentadas e usadas com o propósito bem sucedido de derrubar a monarquia e, no entanto, acabou saindo do controle e resultou em um regime de terror.