Corona vírus

O coronavírus chegou mudando radicalmente o mundo, comércio fechados, eventos sociais proibidos, um simples abraço já não é mais recomendado.

No início do distanciamento social, todos tinha uma narrativa pronta: “não podemos voltar ao normal depois que essa onda passar, temos que voltar pessoas melhores”.

No entanto, esse tempo de distanciamento não serviu muito para evoluir o ser humano, conforme o vírus vem se propagando no país, saindo dos grandes centros e vindo para o interior seguindo seu curso “natural” para o fim dessa pandemia, o egoísmo de muita gente é revelado, a cada novo caso confirmado; ao invés de solidariedade, vê acusações infundadas e um verdadeiro “ caça a bruxa” é iniciado buscando culpados e infectados.

De uma vez por todas, isolamento social nunca foi feito para EVITAR a contaminação, é uma estratégia para achatar a curva. Não é hora de procurar culpados, até por que não houve um estado de sítio no país, se o supermercado, farmácias, hospitais... nunca fecharam, é por que tem gente trabalhando, Entrando e Saindo da cidade, entrando em contato com pessoas de foras, caso contrário teríamos morrido não de vírus 🦠 mas de fome.

Lembre-se: “Quando você aponta 1 dedo 👉 para alguém tem outros 4 voltados para você”.

Por: Denis Valentim

CVsl
Enviado por CVsl em 02/06/2020
Código do texto: T6965910
Classificação de conteúdo: seguro