BULLYNG NÃO É BRINCADEIRA

De uns anos para cá o chamado 'bullyng' tem sido cada vez mais frequente no dia a dia de dezenas de pessoas em todo o mundo. Uma brincadeira sem graça que, dada a gravidade do problema ou 'suposto problema' traz dor de cabeça para quem se torna vítima da piada abusiva. O comentário 'ridículo' seguido de risos ou, talvez, palavras ditas de forma cruel.

Crianças, no pós - maternal, também criam, alguns 'mi-mi-mis', podendo virar incômodos futuros. Adultos não fogem do 'bicho papão'. A natureza do conflito pode resultar em transtornos de ordem emocional. Quantas histórias?! Todas, sem excessão, baseadas em fatos e, por consequência, tidas na vida comum. Muitos e muitos dissabores sentidos ao longo do tempo. E as reações surpreende - nos pelo grau de dificuldade apresentado pela maioria da gente que pouco ou nada consegue lidar com a situação: angústia, medo, receio, ansiedade, baixa auto estima, orgulho ferido, indiferença por parte dos que se dizem 'amigos' preferindo, voluntariamente, o silêncio 'coisa de momento'.

Dito isso o bullyng é algo presente na sociedade moderna. Tomamos como exemplos casos reais envolvendo diferentes classes sociais. Não é uma 'infeliz coincidência'. Esse problema tem nome e sobrenome. Somente aqueles que passaram por eventuais constrangimentos sabem descrever o quadro neuro - psicológico causado pelo trauma. Fala - se ainda em 'bullyng virtual'.. Mas esse é assunto para uma outra matéria.

Thiago Valeriano Braga

Thi Braga
Enviado por Thi Braga em 14/05/2020
Reeditado em 14/05/2020
Código do texto: T6946888
Classificação de conteúdo: seguro