[Resenha] La Casa de Papel - 3ª Temporada


     Eu estava muito com pé atrás sobre a continuação da história de La Casa de Papel. Tinha acabado bem fechadinho. Achei, que como sempre, fariam mais uma temporada, só para ganhar dinheiro. Sim, essa é a intenção deles, mas nem por isso, fizeram as coisas nas coxas. Muito pelo contrário. A Netflix fez uma puta temporada! A melhor até agora! Gostei tanto, que essa temporada está no Top-3 temporadas de todas as séries que já vi, perdendo apenas para Prison Break Season 1 e Breaking Bad Season Finale.

     Graças a essa temporada superempolgante, La Casa de Papel, entrou no meu Top-5 séries de todos os tempos. O modo como inseriram Berlim na história e de como o grupo se reuniu, foi muito interessante e plausível. Conhecemos mais sobre o background do Professor. Tivemos a inserção de novos personagens e a volta de praticamente todos os personagens das temporadas anteriores.

     Nessa temporada, não tivemos perda de tempo com interações superficiais e genéricas, o que se via muito nas temporadas iniciais. Todas as cenas são de extrema importância para história. Essa temporada me fez deixar de ver La Casa de Papel, como uma novelinha espanhola e me fez vê-la como uma puta série policial. Me lembrando muito Death Note. Aquele embate psicológico, sem muita ação. A polícia ganhou força com a chegada de dois novos personagens e conseguiu bater de frente com as ideias do Professor, principalmente por causa de Alicia.

     A temporada acabou com um super cliffhanger, me deixando muito ansioso para a próxima. Vem logo season 4!
Anderson RL Silva
Enviado por Anderson RL Silva em 09/08/2019
Reeditado em 12/08/2019
Código do texto: T6716484
Classificação de conteúdo: seguro