** Hoje resolvi publicar um Top 5 que fiz sobre outras duas paixões minha: Música e Cinema. Por falta de uma melhor categoria, vou colocá-la como resenha (mini-resenhas, melhor dizendo). **
* Filmes que me Conquistaram pela Trilha Sonora *
5. Corra, Lola, Corra: Já vou avisando que este é o filme que mais gosto da lista que vou apresentar. Inteligente, Interessante, Instigante e mais tantos outros "is". Muito antes do "Efeito Borboleta" e, diga-se de passagem, de forma muito mais competente, Lola Rennt traz como tema mencionada teoria. E o ritmo frenético do filme é bem exposto na trilha sonora. A curiosidade da soundtrack fica a cabo da atriz Franka Potente que produziu algumas músicas, além de arrasar no papel de Lola.
Top 3 Músicas:
->Wish - Franka Potente e Thomas D.
-> Belive - Franka Potente
-> Supermarket - T.Tykwer, J. Klimek, R.Heil
-> Supermarket - T.Tykwer, J. Klimek, R.Heil
4. Rock Star: O filme é bom, não fantástico, mas tem seu encanto no fato de retratar a decadência do homem perante o sucesso, a vaidade. Mostra um fã que, ao acaso, torna-se o vocalista de sua banda preferida. Para o filme criaram uma banda fictícia - "Steel Dragon". No maior estilo metal, traz nos vocais, em que pese interpretado por Mark Wahlberg, a potência de Michael Matijevic.
Top 3 Músicas:
->Colorful - The Verve Pipe
->We all die Young - Steel Dragon
-> Stand Up - Steel Dragon
-> Stand Up - Steel Dragon
3. Trainspotting: Sou uma grande fã de filmes Junkie. E trainspotting tem tudo o que me agrada no estilo; O roteiro é ávido, os atores estão ótimos... A trilha sonora? Fenomenal! - Eletrônica, ritimada e deliciosa. Tamanho foi o sucesso desta trilha que lançaram um segundo álbum inspirado na trilha original. Deste Cd, destaca-se a "Choose life" que é um remix do monólogo, maravilhoso, recitado por Ewan Mcregor no filme, feito pela "PF Project".
Top 3 Músicas:
-> Born Slippy - Underworld
-> Lust for Life - Iggy Pop
-> Perfect Day - Lou Reed
2. Apenas Uma Vez: A sensível história de dois músicos que se conhecem nas ruas, quase que por acidente. Ela, uma imigrante tcheca fugindo do passado. Ele, um homem talentoso de coração partido. Nasce aí um encantamento recíproco. O filme não é bem um romance, é mais intimista. Com um oscar de melhor canção original, ressalta-se a crueza do som em perfeita sintonia com o envolvimento das personagens. Glen e Markéta são um casal na vida real.
Top 3 Músicas:
-> Falling Slowly - Glen Hansard e Markéta Irglová
-> The Hill - Glen Hansard e Markéta Irglová
-> Leave - Glen Hansard e Markéta Irglová
1. Habana Blues: Foi paixão a primeira vista! Trata-se da história de alguns músicos cubanos e sua luta para conquistar espaço numa Havana limitada pelo governo. O filme em si é competente, o elenco é composto por bons atores e a trama é honesta ao que se propõe. A trilha sonora, contudo, atravessa o limiar da competência para o Esplêndido! Recheada de canções que em muito representam a cultura cubana underground e emolduram com sensibilidade o deslindar do filme.
Top 3 Músicas:
-> Habana Blues - Habana Blues
-> Arenas de Soledad - Habana Blues
-> Sé Feliz - Habana Blues