Hemlock Grove
Numa pacata cidade da Pensilvânia duas adolescentes são encontradas mortas, dilaceradas num descampado. A comunidade imediatamente culpa um jovem cigano, acusando-o também de ser um lobisomem, e aqui vai um spoiler: ele não é o assassino, mas é lobisomem.
A polícia inicia investigações sobre os crimes e atendendo apelo popular, começa por intimar o jovem cigano, mas nada é provado. Na tentativa de provar inocência, o jovem junta-se com seu amigo, um rapaz filho da família mais rica e influente politicamente da cidade, inclusive foi ele quem apoiou a versão verdadeira de inocência do jovem cigano. Esse rapaz abastado, é um upir (palavra Eslovênia para demônio); uma dupla de peso e diferente: um lobisomem e um demônio.
Nas três temporadas de Hamlock Grovea, a solução do crime permaneceu no enredo, inclusive outras mortes acontecerem e somente no final revelou-se a identidade de quem matou todas aquelas pessoas.
O jovem cigano e seu amigo upir, a partir da segunda temporada, além de buscar o verdadeiro assassino, tiveram que lutar contra seus próprios instintos malignos, pois a transformação de ambos tornou-se rotineira e a vontade de matar era quase incontrolável.
No elenco havia Famke Janssen (a telepata de X-Men, Jean Grey), interpretou a mãe do upir.
O seriado não é dos melhores que assisti, mas dá para começar e terminar sem momentos de pensar em desistir, tem boa história, com momentos eletrizantes e de muitas surpresas. Existem outros personagens monstruosos que surgiram, mas somente assistindo pode-se avaliar.