Falling Skies

Seriados de ficção científica sem alienígenas é raro, normalmente os roteiros incluem esses personagens, mesmo que esporadicamente. Falling Skies aborda esse tema, porém de forma constante na série, pois trata-se de uma invasão extraterrestre que dizimou noventa por cento da população. Àqueles que sobreviveram formaram a resistência, na tentativa de conter o ataque e expulsar o restante. É ficção, e por isso entende-se essa luta de Davi contra Golias.

Os alienígenas não matam crianças adolescentes, pois preferem captura-los para trabalho escravo e posterior conversão definitiva, tornando-os da sua espécie. Um exo-esqueleto é implantado na coluna vertebral dos jovens, tornando-os meio homens, meio robôs.

Foram cinco temporadas de luta constante para salvar a humanidade. O personagem principal, além de chefiar uma dessas milícias da resistência, ainda procurava o filho capturado e já em processo de conversão alienígena.

É um bom seriado, tem ação, roteiro bem escrito e para quem gosta de ficção científica vale a pena assistir. Creio que ainda esteja na grade da Netflix.

Falling Skies foi produzido por nada mais, nada menos, que Steven Spielberg, que dispensa apresentações ou comentários. Aliás, esse DNA é percebido na produção e foi fator predominante para o sucesso de audiência na época. O criador de E.T. O Extraterrestre, sucesso fenomenal no cinema, não arriscaria tempo, dinheiro e principalmente sua reputação numa produção medíocre.

A ficção científica é fascinante, expõe o que imaginamos e ainda não existe; dá forma, enredo e torna-se uma máquina de viagem ao futuro, sem torna-lo um paraíso.

highlander
Enviado por highlander em 14/08/2024
Código do texto: T8128588
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.