narração

Na década de 60 as mulheres eram submissas aos homens, às mesmas cuidavam de seus afazeres domésticos, filhos e esposo e eram criadas por seus pais apenas para serem as senhoras da casa, apenas isso e não mais que isso, porém a partir da década de 90 esse quadro começou a mudar, e a mulher começou então a conquistar o seu espaço e passou também a dividir o espaço com o marido ajudando-o no sustento e planejamento familiar, ou seja, a mulher foi conquistando o seu espaço dentro e fora de casa.

Hoje em pleno século XXI, podemos ver as mulheres se destacando em cargos antes ditos só para “homens”,isso tudo pode se dizer devido a qualificação,como por exemplo,podemos citar cargos mais elevados em uma determinada empresa,onde podemos ter funcionários(homem x mulher)disputando cargos de chefia e é ai que entra a importância da graduação,pois é nos dias de hoje que se procura por profissionais cada vez mais capacitados e aptos a desempenhar funções importantes dentro de uma determinada empresa,seja ela pública ou privada.

È então por isso que eu escolhi e resolvi voltar a estudar e procurar a minha graduação no curso de gestão em recursos humanos, pois é uma área em que o ramo de trabalho é amplo e bastante procurado, para profissionais capacitados e com disposição de luta, e daí tentarei alavancar sonhos mais altos e fazer especializações, mestrados e doutorados, para enfim ser uma excelente profissional.

Helen Menezes
Enviado por Helen Menezes em 26/04/2008
Código do texto: T962987