A IMPORTÂNCIA DE SE ESCREVER BEM

Na era do fax, computador e internet são inúmeros as maneiras das pessoas se comunicarem de forma rápida e pratica para qualquer canto do mundo. Porém a dificuldade não estar em como utilizar a tecnologia e sim na forma, o conteúdo e a linguagem que utilizamos para isso.

Para que a mesma seja considerada um texto tem que esta dentro das regras gramaticais. Quando vamos redigir algo devemos nos preocupar em obedecer as regras gramaticais evitando erros de sintaxe, pontuação, ortografia, etc.

Devemos usar clareza, objetividade, precisão e persuasão cuidando com a interferência cultural física e psicológica. Não devemos utilizar palavras complicadas e ambíguas, prefira verbo ativo que o passivo.

Evite abreviação e o impessoal, utilizando palavras curtas e familiares.

Existem vários tipos de comunicação escrita como a carta pessoal, carta social, telegramas, e a redação técnica.

Em ambos as idéias do remetente poderão ser conhecidas pelo destinatário quando o remetente transforma suas idéias em mensagem associadas em signos do destinatário o mesmo recebe os signos captando os significados ou idéias a eles associados e a partir deste momento estará apto a produzir uma resposta isto é dar feed back

O treinamento é essencial para o bom desempenho da escrita, pois a leitura é a base da arte de escrever, ler e interpretar símbolos gráficos de maneira a compreendê-lo.

Helen Menezes
Enviado por Helen Menezes em 13/04/2008
Código do texto: T944204