Ser humano

A nossa cultura é imediatista e primitiva em muitos aspectos. Queremos retorno rápido nas coisas que fazemos e por isso mesmo prestamos pouca atenção nas minúcias que envolvem os processos sociais. Muitos estão preocupados apenas com o seu momento em especial, esquecidos de que somos todos palavras do Senhor materializadas em corpo na terra, para fazer crescer na matéria a consciência do amor na virtude do trabalho comunitário e fraterno.

Achei a idéia fantástica. O aprendizado na observância do mandato dos outros, na nossa participação ativa e profícua, nos dará com certeza a experiência necessária para o bom labor, sem se levar em consideração que estaremos sendo observados atentamente e que se por um acaso estivermos ainda despreparados para a lida, podemos ser substituídos por alguém mais pronto para o trabalho. O ego aqui tem que ser esquecido... o mundo é o foco, para isso servimos.

O Lions é um clube de serviço e nós precisamos entender isso como um grande trabalho globalizado. Logicamente precisamos compreender que existem povos que tem uma cultura muito mais antiga e sedimentada que a nossa, mas isso jamais deve ser desculpa para escondermos nos murais desta afirmativa as nossas mazelas e misérias de consciência e amor. Acredito que neste esforço em conjunto estaremos participando de um grande serviço, uma união mundial.

Esta é a minha esperança, ver o fortalecimento de todos nós, enquanto leões que somos e seres humanos que desejamos ser. Ser humano é um processo que iniciamos como humanóide e chegamos a hominal, num caminhar firme despertando inicialmente em nossos corações e alma a fé inquebrantável que nos leva à vitória sempre que operamos como instrumentos da Paz e do Amor de Deus. Eis a nossa chance de aprender mais, vamos em frente, companheiros.