Alma amada

A vida para mim é como um saguão de aeroporto, aonde todos vão viajar, mas ninguém sabe para onde nem o que vão fazer, quem vão encontrar daqueles que estão juntos se preparando para viajar e nem em que situação. Há garantia nenhuma em nossas vidas de que vamos no mundo espiritual encontrar as mesmas benesses que temos no mundo físico, muito pelo contrário, pois geralmente as pessoas que têm alguma primazia na vida física abusam dela e acaba perdendo os créditos que tinham quando vieram para cá, acumulando dívidas com o universo e com as almas que encarnaram junto.

Se você soubesse que o seu filho está para arruinar a vida de outra pessoa, você permitiria que ele fizesse ou você defenderia a sua alma impedindo que ele conclua o mal atrasando o seu próprio desenvolvimento e assumindo para toda a sua egrégora uma dificuldade maior a ser trabalhada nas próximas gerações familiares? Isso é consciência de vida espiritual, mas infelizmente tem muitas pessoas que se dizem espiritualistas, se alimentam de vegetais por que querem preservar os bichinhos, mas jamais se apiedam do sofrimento dos outros e são capazes de coisas terríveis na vida do seu próximo.

Na minha vida eu já soube de situações terríveis de pessoas que se dizem e se mostram amigas das outras apenas para lhes tirar tudo o que os outros têm, deixando-os sem o seu sustentáculo e os levando muitas vezes à morte sem qualquer gesto de piedade, pelo contrário, muitas vezes até regozijando-se de sentir o seu poder sobre a vida do outro. Essas pessoas se acreditassem em Deus, teriam muito medo do futuro. Eu gosto de dizer que do mesmo jeito que antigamente uma mulher não ligava o ato sexual ao nascimento do rebento essas criaturas não ligam o mau feito ao resgate recebido.

O aprimoramento espiritual passa por várias etapas e o primeiro é a compreensão de que a dor é necessária. Quando recebemos o impulso da dor devemos agradecer a Deus, por que chegou a hora de nos libertarmos daquele mal, mas quando estamos na ilusão do prazer às vezes estamos formando o leito de dor no qual vamos repousar mais na frente, muitas vezes sem qualquer direito ou regalia. Olhe assim o seu próximo como alguém que merece muito respeito, pois ele pode ter sido em outras vidas a pessoa que te ajudou a superar tantas dificuldades e você está destruindo a vida de uma alma amada.