A Estrada do Rio/ Barbara Deliski
Li vários livros, jamais escrevi sobre algum.
Este será o primeiro. É um romance misturado com tragédias vividas, medicina, luta pela vida, artes plásticas e arquitetura.
Não há como parar mesmo sendo um livro de mais de 400 folhas.
A escritora Barbara Delinsky escreve com uma suavidade muito grande a criação dos filhos, a visão da natureza, a criação de uma obra.
A trama se desenvolve entre a separação de um casal que mesmo se amando, separam-se por vários anos. A protagonista sofre um desastre entra em coma por um longo período. O ex-marido é chamado tendo em vista as 2 filhas agora adolescentes. Ele arquiteto famoso, larga tudo em vem cuidar da mãe e das duas filhas. À luta incansável dos médicos é presente, clara na luta para recuperar a vida da paciente. O ex-marido descobre que ainda ama a mulher mesmo já tendo vivido alguns casos que não deram certo. A separação se deu porque a mulher o abandonou pela grande ausência, excesso de trabalho e falta de entrosamento.
A conselho dos médicos é indicado a presença dele, das filhas e amigos para sempre estarem presentes, conversando com ela mesmo estando ausente , mas sempre escutando. Na época em que ainda eram casados ele também fez junto com ela curso de artes plásticas. Antes de sofrer o desastre tinha uma exposição marcada e não havia acabado de criar os quadros, ele termina as telas, uma da filhas emoldura cada uma e a exposição acontece. Com o passar de longos dias ela acorda, eles se redescobrem e voltam a viver felizes para sempre. O importante deste livro é suavidade da escritora, os detalhes da natureza , a estrada do rio , a visão de cada detalhe que qualquer leitor não cansa de ler até o fim. Jamais escrevi sobre um livro que li, Este não consegui deixar de escrever para jamais esquecer.