Perfumes de Primavera🍃💐🦋🍃

 

 

 

A primavera desperta com cenários incomuns. Seu desafio em perseverar lhe faz lacrimejar os olhos. A devastação das queimadas ardem seu coração e a única coisa a sonhar: dias melhores! As flores se abrem em coral nessa época tão sonhada! Quantos animais sofrem com esse desmantelo nefasto em que acuados pedem socorro? O que será da natureza, de nós e do mundo sem a consciência de que as mãos que maltratam recebem a resposta? A chaminé dos homens é impiedosa. 

 

É primavera! O perfume, as cores e a beleza precisam reinar. Resilientes, entre folhas secas, se refrescam da última chuva que bailou. A humanidade precisa acordar: moribundos em indiferença, ganância e egoísmo pode ser raridade em seus corações o amor desabrochar - e sem isso povoam só sendo um terreno de concreto, porque os jardins foram roubados, viraram prédios. E as árvores cada vez mais extintas não fazem mais sombra, cidades povoadas demais pela modernidade e ares cada vez mais sufocantes e na pele cada vez mais quente. 

 

Meu sonho de primavera é que ela continue a lutar e que possa ser vista o ano inteiro.

Meu desejo é que ela aconteça e desperte também em você, em dias difíceis, prevaleça. 

 

Sendo assim, em perfumes de primavera, floresça! 

 

 

Adriana Silva/2024

©️EDA - Todos os Direitos

Reservados.

 

 

 

 

Obrigada amigo poeta

Marcus Rios

pela belíssima interação:

 

💐🦋🍃

Como é bom sentir

O perfume da primavera

Que vai enchendo

De alegria e de cores

Esta linda natureza 

Que é sempre colorida quando

Chega a primavera

Juntamente com os pássaros 

Que pousam em seus galhos

Floridos e perfumados 

E começa a cantar.

💐🦋🍃

 

 

Obrigada querida poetisa

Uma Mulher Um Poema

pela belíssima interação:

 

💐🦋🍃

Primavera bonita

Enfeitando jardins

Proporciona alegria

Na manhã feliz

💐🦋🍃

 

AdriSill, Marcus Rios e Uma Mulher Um Poema
Enviado por AdriSill em 22/09/2024
Reeditado em 25/09/2024
Código do texto: T8157506
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.