# Momento Itajubense: Liberdade de Nilo Baracho não significa inocência / Governador Zema é nova vítima da rodovia Fernão Dias / Governo Federal vai proibir celulares nas escolas / Polícia Federal prende 36 candidatos das eleições municipais
Jornal de Itajubá - Sul de Minas Gerais
Sábado, 21 de setembro de 2024
Enquanto se acirra a campanha eleitoral para prefeito entre o candidato do Partido Verde
- PV - apoiado pelo PT e PC do B, vereador Pedro Gama e o ex-prefeito Rodrigo Riera, do Partido Social Democrático - PSD - coligado a várias outras legendas, o ex-vice prefeito cassado, Nilo Baracho, obteve nesta semana sua soltura de uma cadeia provisória de sete meses pelo desvio de milhões de reais da Prefeitura Itajubá e do Hospital das Clínicas de Itajubá, desde a primeira prefeitura de Rodrigo Riera.
Acontece que o "habeas corpus" de Baracho não significa o fim do processo que compreende inúmeras provas contra ele e seus comparsas que incluíram empresários e médicos de Itajubá.
Secretário de Saúde nas duas gestoes de Rodrigo Riera e na de Christian Gonçalves quando também acumulou o cargo de vice-prefeito, Baracho é um rochedo no sapato do
ex-prefeito candidato.
Carreta tombada na Fernão Dias faz Zema
cancelar agenda política em Extrema
Um congestionamento de doze quilômetros chegou a formar - se , ontem, no trecho de Extrema da Rodovia Fernão Dias depois que uma carreta ali tombou. O acidente impediu o governador de Minas Gerais, Romeu Zema de cumprir agenda no município.
Ministério da Educação vai proibir celulares
nas escolas a partir do mês que vem
O Ministério da Educação está ultimando projeto de lei para proibir o uso de celulares dentro de salas de aula de todo país, incluindo universidades.
A medida deverá chegar ao Congresso já no mês que vem de outubro.
Polícia Federal prende 36 candidatos a prefeito,
vice prefeito e vereadores em todo país ,
onze em Minas Gerais
A Polícia Federal prendeu está semana 36 candidatos a prefeito, vice prefeito e vereadores em municípios de dez estados do país, com mandatos de busca em aberto por tráfico de drogas, corrupção e outros crimes.
Onze destas prisões aconteceram em municípios mineiros.