UNIFACS Digital traz a Maceió oportunidades de empreendedorismo e empregabilidade na educação no Conedu 2022
Congresso Nacional de Educação reúne educadores de 13 a 15/10 na capital alagoana.
A tecnologia não para de evoluir e, com ela, surgem novas formas de aprender, educar, trabalhar e empreender. Com a ativação do sinal 5G, ocorrida mês passado no Estado, a conexão mais estável e com maior velocidade para baixar e enviar arquivos na internet torna a democratização da educação uma realidade ainda mais concreta. É neste cenário que a UNIFACS Digital, instituição com mais de 50 anos de tradição, participa dos dias 13 a 15 de outubro do VIII Congresso Nacional de Educação, em Maceió.
A UNIFACS Digital, integrante da Ânima Educação, o maior e mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, participa da programação do Conedu 2022 com dois painéis na quinta-feira, dia 13. O primeiro será conduzido pelo pedagogo e gestor educacional, Rafael Mansur, que irá abordar “A inovação na Educação ou um convite para fazermos o óbvio”, a partir das 14h. Na sequência, às 15h10, é a vez da doutora em educação e com larga experiência em formação de professores e, também, na gestão educacional, Monique Montenegro, que ministra a palestra "Do Ensino Básico ao Superior, o que os separa também os une".
Além das palestras, a UNIFACS Digital também marca presença nos três dias de evento com um espaço dedicado para atender o público presente, onde os visitantes receberão orientações sobre como empreender na educação superior. Essa é a oportunidade genuína para professores e gestores da educação conseguirem atingir uma liberdade financeira e, por consequência, contribuir na promoção de empregos voltados para a educação continuada dos estudantes brasileiros.
O evento, que será realizado no Centro de Convenções Ruth Cardoso, tem como tema “O futuro da escola: Repensando políticas e práticas” e reúne estudantes, professores, gestores educacionais em palestras, apresentações de trabalho, curso e estandes, apresentando o que há de mais atual na área, que tanto foi transformada nos últimos anos.
SERVIÇO:
Unifacs Digital no VIII Congresso Nacional de Educação (Conedu 2022)
Data: 13 a 15/10
Local: Centro de Convenções Ruth Cardoso - Rua Celso Piatti. Maceió (AL)
Palestras
Data: 13/10
• 14h - “A inovação na Educação ou um convite para fazermos o óbvio”, ministrada por Rafael Mansur.
• 15h10 - "Do Ensino Básico ao Superior, o que os separa também os une", ministrada por Monique Montenegro.