# A Crônica do Mahl - Datapovo não existe e mais Brontossáuriorex - o inigualável intragável *

Mahl Crônico

Foi um trabalho insano, igual ao Brontossáuriorex, achar o tal "Datapovo", que ele e seus filhinhos vem propalando que registra pesquisas de intenção de voto para presidente com o maníaco ganhando no primeiro turno. Pois é, o tal Datapovo é reconhecido pelo portal "O Antagonista" e aparece dentro do jornal virtual "Opção", de Goiás, jornal evidentemente bolsonarista.

No começo, o "Datapovo" foi uma invenção do senador (pois é) Flavinho Bom Bom Bolsonaro Filho, depois o paipai se encarregou de continuar espalhando a mentira.

Quer dizer, a imprensa bolsonara vai além do J.R.Guzzo, Alexandre Garcia, Datena, Ratinho, Rede Record,SBT, Rede TV, Correio Braziliense e cambada.

Bolsonaro diz que não “leva jeito” para ser presidente. Isto mesmo.

| O ainda péssimo presidente Jair Bolsonaro (agora no Partido Lieral) vomitou nesta 3ª feira (14.jun.2022) que não leva “jeito” para presidente (mas muita grana vem levando). O cara de pau e cabeça de prego disse ter nascido para ser militar e que entrou na política “meio por acaso”(há,há,há). A performance para empresários aconteceu na cerimônia de abertura do V Fórum de Investimentos Brasil, o BIF, em São Paulo. Quer dizer, Brontossauro foi atrás do bife e tascou:

--“Não podemos dissociar a economia da política. Não tinha nada para estar aqui. Nem levo jeito. Nasci para ser militar. Nasci para ser militar. Fiquei por 15 anos no Exército. Entrei na política meio por acaso. Passei 28 anos dentro da Câmara, nenhum problema”.

Esganado, Brontossauro disse que as eleições serão um “self-service” (!):

--“Tem gente melhor que eu? Tem milhares. Mas eleição para presidente em especial é um self-service. É o que tem na mesa. Não adianta pedir camarão se não tem camarão. Quero um cordeiro, não tem cordeiro. É o que está na mesa. Estando na mesa, você tem que escolher o melhor ou o menos ruim. E assim foi feito em 2018. Eu ganhei no 1º turno, mas não vou entrar em detalhes aqui”. Meu Deus!

E lá veio com ameaça de golpe: --“eleições são questão de segurança nacional”.

Para no mais indigno discurso do crioulo doido proferir:

--“Eu acredito, por favor, podem discordar, que Deus botou a mão sobre o Brasil. Nos deu a chance de abrir os olhos e falar o que queremos. De todo mundo se conscientizar que temos que jogar dentro das quatro linhas da Constituição. E quem estiver jogando fora –e tem, naquela Praça dos Três Poderes– tem que vir para dentro das 4 linhas. O normal era um chefe do Executivo conspirar para permanecer no poder e não o contrário.”

Já antes em

LOS ANGELES, EUA - O infelizmente ainda presidente Jair Bolsonaro (Partido Liberal, agora) comentara assim o encontro que teve com o presidente dos EUA, Joe Biden, na noite anterior, na saída do hotel de luxo onde estivera farreando:

--"A conversa foi muito boa. Ficamos sentados a menos de um metro de distância, olho no olho, por 30 minutos e sem máscara. Foi uma conversa bastante franca, muitas coisas técnicas estratégicas que infelizmente vocês não vão tomar conhecimento. Mas é muito bom, para além de Brasil ou EUA. É muito bom para o mundo."

Por que "infelizmente vocês não vão tomar conhecimento"? O que ele está escondendo? Deve ser tudo mentira.

Bolsonaro conversou com o democrata, que ele não é, pela primeira vez depois de mais de um ano e meio de insultos e ameaças da parte de quem se diz brasileiro. Na tarde de quinta, o cujo presidente já havia dito ter ficado "maravilhado"´(é) com o encontro. Alice no país das maravilhas.

Diplomatas e outros integrantes do governo brasileiro se mostraram, em conversas reservadas, surpresos com os resultados do encontro e disseram que houve "química"(só se foi química de ginásio-água com açúcar ) entre os líderes dos EUA e Brasil.

Já o Governo dos Estados Unidos informou que os dois presidentes trataram do combate ao desmatamento da Amazônia, o que Bolsonaro não mencionou, claro. Deve ter levado uma dura.

Não bastasse, o ainda presidente discursou nesta sexta (10) na Cúpula das Américas omitindo a fome no Brasil para celebrar a capacidade do país “garantir a segurança alimentar” do resto do mundo.

Mais de 33 milhões e 100 mil brasileiros passam fome atualmente, de acordo com as últimas estatísticas, sendo que 14 milhões passaram a não ter o que comer todos os dias em pouco mais de um ano.

Entretanto, o tal presidente comemorou na Cúpula das Américas a capacidade do Brasil de alimentar um sexto do mundo.

Disse ele:

--“O Brasil alimenta um bilhão de pessoas. Garantimos a segurança alimentar de um sexto da população mundial. Uma realidade: sem o nosso agronegócio, parte do mundo passaria fome. O Brasil não apenas evitou uma crise alimentar ao garantir acesso à fertilizantes, mas também desempenhou um papel de liderança na busca de soluções em busca da segurança alimentar”.

E continuou:

--“Somos um dos países que mais preserva o meio ambiente e suas florestas. Temos a matriz energética mais limpa e diversificada do mundo. Mesmo preservando 66% de nossa vegetação nativa e usando apenas 27% do nosso território para pecuária e agricultura, somos uma potência agrícola sustentável. Não necessitamos da região amazônica para expandir nosso agronegócio. Somente no bioma amazônico, 84% da floresta está intacta, abrigando a maior biodiversidade do planeta. Os nossos desafios são proporcionais ao nosso tamanho.”

Meu Deus !

Foi um trabalho insano, de acordo com o Brontossáuriorex, achar o tal "Datapovo", que ele e seus filhinhos vem propalando que registra pesquisas de intenção de voto para presidente com o maníaco ganhando no primeiro turno. Pois é, o tal Datapovo é reconhecido pelo portal "O Antagonista" e aparece dentro do jornal virtual "Opção", de Goiás, jornal evidentemente bolsonarista.

No começo, o "Datapovo" foi uma invenção do senador (pois é) Flavinho Bom Bom Bolsonaro Filho, depois o paipai se encarregou de continuar espalhando a mentira.

Mahl Crônico e presidente autoproclamado do Brasil mas são.
Enviado por Saskia Bitencourt em 10/06/2022
Reeditado em 15/06/2022
Código do texto: T7534927
Classificação de conteúdo: seguro