EPG Prof. Edson Nunes Malecka

Tudo pronto para volta as aulas?

Semana agitada.. As escolas da rede municipal abriram suas portas na última segunda, 31. O vai-e-vem da meninada, pelos arredores do 'Malecka' que parece passar pelo mesmo encantamento do 'primeiro dia de aula' quando em tempos normais [antes da novidade pandêmica].

Temos, ainda, alguns receios, nada que o cuidado redobrado tipo uso de máscara cobrindo boca, nariz e queixo, além da higienização das mãos e teste de temperatura corporal, não possa alentar-nos com nova esperança de cura. Frasco com álcool em gel, sempre! Enquanto isso, as salas se enchem de sonhadores e sonhadoras - distanciamento métrico das carteiras - na tentativa de reconstruirem aquilo que foi perdido, inclusive na vida pessoal [extra escola].

A perua/Fiat da Tia Priscila, entra em cena, já 'a postos' para caminho bairro-escola, escola-bairro. O mesmo acontece nas demais unidades de ensino da cidade como "Chicão", Amélia Rodrigues, EMEIs, Picapau Amarelo, Walter Fusco e outras.

Mãos à obra se quisermos um futuro iniciado agora♡.

Nota: a escola que ilustra nosso texto é subvencionada à prefeitura de Guarulhos-SP.

Thiago Valeriano Braga

Thi Braga
Enviado por Thi Braga em 04/06/2021
Reeditado em 04/06/2021
Código do texto: T7271592
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.