Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Revista-se de responsabilidade

          Revista-se de responsabilidade
          Jajá de Guaraciaba

          Vista suas roupas novas que estão guardadas aí no guarda-roupa para ficar em casa, pois a sua família merece ser e ver você feliz. Quando o Sol voltar a brilhar novamente você comprará novas roupas novas e sairá para brindar à vida desvencilhando -se das amarras levadas a efeito pela famigerada pandemia provocada pela COVID-19.
          Lá na frente, quando a tormenta passar, aqueles que se cuidaram para não antecipar o fim poderão regozijarem-se com a vitória. A batalha está sendo e será árdua, todavia, com boa vontade e cooperação mútua a guerra será vencida. Não importa a idade que temos. O que voga é a vontade de viver. Já disseram que a vida é o nosso bem maior então vamos preservá-la para que os nossos descendentes não sofram com o nosso prematuro passamento.
          O mundo em que vivemos já passou pelo menos por cinco grandes pandemias e todas as populações de diferentes épocas tiveram a coragem de enfrentá-las e, mesmo com o grande número de baixas, não esmoreceram até exterminá-las. E assim é o que faremos ainda que alguns representantes do povo reme contra. A nossa principal arma de combate é a educação. No dia em que ocorrer uma conscientização em massa sobre a precaução contra o novo coronavírus, o triunfo certamente ficará mais próximo.
          Quem não se reveste de responsabilidade causa mal a si e a outrem.

Jajá de Guaraciaba
Enviado por Jajá de Guaraciaba em 30/04/2021
Código do texto: T7244744
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
Jajá de Guaraciaba
Pilar do Sul - São Paulo - Brasil, 78 anos
947 textos (98998 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/05/21 16:58)
Jajá de Guaraciaba