"PIOR QUE O DESPREZO, É A INDIFERENÇA HUMANA" Por GÉSNER LAS CASAS = RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

"PIOR QUE O DESPREZO, É A INDIFERENÇA HUMANA" Por GÉSNER LAS CASAS = RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

"MINHA ENORME TRISTEZA PELA INDIFERENÇA e, DESCASO PARA COM MINHAS SOLICITAÇÕES e PREMENTES NECESSIDADES ATUAIS, ÀS QUAIS NÃO PODEREI MAIS RESOLVER SEM UM APOIO ADEQUADO" {MESMO NO INVERNO, O SOL QUE PENETRA POR ESTAS JANELAS ENORMES NOS TIRAM O NONO LOGO PELA MANHÃ E NOS FAZEM PERDER O APETITO NAS REFEIÇÕES MATINAIS.} NA MINHA MAIS TENRA IDADE, QUANDO A FOME BATIA À NOSSA MESA NA TAPERA QUE, JÁ EXPUNHA OS TIJOLOS GRANDES DE BARRO PELA EROSÃO NATURAL DO TEMPO-ESPAÇO, ALÉM DOS VENTOS UIVANTES DE DOIS CÓRREGOS e, AS TEMPESTADES CONSTANTES NA PLANÍCIE DA REGIÃO ESCARPADA DO MEIO OESTE PAULISTA, O GAROTO MENINO HOMEM QUE EU ERA, JÁ HAVIA INVADIDO OS POMARES, HORTAS, e GALINHEIROS E TRAZIDO O NECESSÁRIO PARA UMA SEMANA de CINCO CRIANÇAS e DOIS ADULTOS. AINDA SAÍAMOS, MEUS IRMÃOS e EU EM BUSCA DE LENHA PARA SUSTER O FOGO ACESO SOB A CHAPA DO FOGÃO e ESQUENTAR O FORNO DA CASA de QUATRO CÔMODOS e, UM SANITÁRIO, CONTORNANDO O PRÉDIO TODO, DISTANTE A MAIS DE VINTE E CINCO METROS DA ÚNICA PORTA DA FRENTE DA SALA de VISITAS, CUJO PISO ERA DE CHÃO BATIDO. SE FUI FLAGRADO EM MINHAS INCURSÕES MATINAIS, COM CERTEZA FUI POUPADO DO VEXAME EM SER EXPOSTO NAQUELAS APROPRIAÇÕES FAMÉLICAS. E, HOJE, NECESSITANDO DE ALGUMAS COISAS, MESMO EM POSSE DE VALORES REAIS, NÃO ENCONTRO QUEM POSSA NOS VALER UMA VEZ OU OUTRA. POR EXEMPLO, TIVEMOS DE MUDAR DO PRIMEIRO PARA O TÉRREO POR IMPOSIÇÃO E VONTADES DE PARENTES e AGREGADOS. FEITO ISTO, SOFREMOS COM O AUMENTO DAS DESPESAS MENSAIS E, FALTA DE ADAPTAÇÃO AO AMBIENTE INTEIRAMENTE NOVO E DESCONHECIDO. AS JANELAS AQUI EM BAIXO SÃO AMPLAS E ESPAÇOSAS COM VIDROS TRANSPARENTES. HÁ NECESSIDADE DE CORTINAS DE UM METROS E SETENTA DE ALTURA POR DOIS METROS DE LARGURA, TIPO PERSIANAS DE ABRIR e FECHAR COM RETRAIÇÃO POR MEIO DE CORDONÊS PARALELOS LATERAIS e UM CENTRAL. ESTAS CORTINAS JÁ EXISTEM DESDE HÁ MUITO EM ALUMÍNIO e PLÁSTICO FINO. COISA QUE JÁ SOLICITEI PARA MUITOS CONHECIDOS-AMIGOS-PARENTES e COMERCIANTES SEM QUE TENHA HAVIDO, SE QUER UMA RESPOSTA. ISTO ME ENTRISTECE SOBREMANEIRA.

GÉSNER LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 12/08/2020

Reeditado em 12/08/2020

Código do texto: T7033553

Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 12/08/2020
Reeditado em 12/08/2020
Código do texto: T7033553
Classificação de conteúdo: seguro