Viagem em Agosto



                      Era aproximadamente catorze horas do dia 13 de agosto quando a viagem chega ao fim,sem muito conhecer o determinado lugar que chegara, a jovem fica na expectativa que apareça alguém conhecido que a possa ajudar,olhando para todos os lado sem nenhuma esperança de encontrar a pessoa que desejava encontrar a sua espera.
                      A tarde ia prosseguindo ela ali já temendo ter que seguir sozinha mesmo sem saber para onde e que rumo tomar para encontrar condução que a levasse ao lugar onde passara parte de sua infância e juventude,claro conhecia alguns lugares da cidade, porém com o longo tempo ausente, tudo havia mudado trazendo um pouco de medo de seguir sozinha.
                           Entre um lanche e um cafezinho, vê surgindo descendo as escadarias do local uma
figura que não lhe era estranha,um largo sorriso enfeitou o rosto daquela jovem, já poderia agora ficar tranqüila e ter a certeza que chegaria segura ao destino.Uma ternura imensa paira no ar,um doce encontro entre dois seres que quando pequeninos haviam sido quase irmãos,então a aflição da jovem se transforma em felicidade.
                               Lado a lado permaneceram sentados, planejam onde e como ir para chegar mais rápido ao destino,já que distava mais de uma hora de condução,mesmo assim seguem atentos
até chegar no local de pegarem o ônibus e seguirem,tudo muito terno,enquanto seguiam, recordavam os tempos da infância, das brincadeiras, dos amigos ,das teimosias ,coisas próprias das crianças na época,foram assim até chegarem a casa onde a jovem estava sendo aguardada, chegando foi recebida com carinho e teve toda a tenção dos que ali estavam.
                       Foi uma alegria contagiante,todos conversam a respeito dos fatos ocorridos no período do distanciamento,no quanto sentiram saudade,enfim,os bate papos normais em ocasiões assim
                       Após muita conversa, foi servido o jantar, a seguir, despede o amigo que a acompanhara,agradece por sua presteza, o convida para uma outra visita,no intuito de continuar as recordações , já que naquela dia estava ultrapassado o horário,chegara a hora de dormir para aquela que estava cansada do trajeto que enfrentara até ali chegar,tudo se aquieta naquela casa e assim ela descansa e vai dormir.
                       Ela queria mesmo era reencontrar seu amor,ilusão dos apaixonados, força que leva a certas atitudes que não se explicam,e assim a jovem segue sonhando.
(Lbxavier
09-08-2020





Imagem do Google
Lindalva Borba
Enviado por Lindalva Borba em 09/08/2020
Reeditado em 09/08/2020
Código do texto: T7031082
Classificação de conteúdo: seguro