# No Momento : Presidente Jair Bolsonaro adota nova personalidade /

- Um jornal de atualidade

Jair Bolsonaro B

Com a oitiva de novos conselheiros como o ex-presidente Michel Temer, o presidente Jair Bolsonaro estreou na semana passada seu novo perfil mais sereno e doente assumido. A repaginação do presidente abrange, inclusive, seu vice - general Hamilton Mourão, que posou de defensor das matas e da Amazônia ao admitir que o desgoverno federal já devia ter atuado contra o desmatamento e as queimadas desde o final do ano passado!É mesmo?

Mas voltando ao Jair Bolsonaro Bundão: deu ele uma entrevista para a imprensa em que admitiu estar contaminado pelo coronavírus depois de apresentar, em junho, dois exames negativos.

Mas isto não é problema, não é mesmo? O importante é reconquistar a simpatia dos meios de comunicação e da população antes que as manifestações "Fora Bolsonaro" recrudesçam com a redução dos distanciamentos sociais.

Vice Mourão segue inoperante

Depois de prometer a empresários a tomada de medidas protetivas da Amazônia, o vice-presidente general Hamilton Mourão não deu sinal de serviço. O desmatamento na região teve mais um mês de alta em relação ao ano passado, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE - divulgados na semana passada.

A destruição cresceu cerca de 10%, com mais de mil quilômetros quadrados de arrasados.Vale acrescentar que a destruição foi nada menos do que 112%, ou seja superior ao dobro do acontecido em junho deste ano.

E então? Então Mourão e Sales , este último ministro da boiada, se encarregaram da demissão da diretora do INPE para apagar provas de que o desmatamento e as queimadas continuam mesmo porque os dois estão do lado dos madeireiros, fazendeiros, grileiros.

////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Zulcy Borges - editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 20/07/2020
Código do texto: T7011533
Classificação de conteúdo: seguro