# Kalúnia 2020 - Pobre ministro Paulo Guedes

* Um jornal de boatos confirmados

Pobre ministro da Economia, Paulo Guedes. Pobre, no sentido sentimental. Quando articulista da revista Exame, lá no ano 2002, ele escreveu como primeira lição que um presidente deveria obedecer:

"Orçamentos públicos precisam ser respeitados", coisa que seu presidente, e infelizmente também o nooso, deputado sem partido - Jair Bolsonaro - absolutamente não faz: o orçamento desse desgoverno já estourou muitos bilhões mais do que com Temer e Dilma.

Guedes escreveu ainda: "As empresas são instrumentos de coordenação de produção e não locais de assalto e expropriaçção praticados por empresários contra assalariados."

Pois bem, qual medida o atual ministro tomou neste sentido dentro desse desgoverno que extinguiu o Ministério do Trabalho enquanto desgraça o desemprego e o achatamento salarial incluindo o setor público ? Nenhuma, fora omissão e protecionismo explícito da agricultura e indústria mafiosa do país.

Pobre ministro Paulo Guedes, repito, e menos nos bolsos.

Não é que ele ainda recomendava a um presidente eleito:

"O fator crítico para o aumento da produtividade e dos salários é a educação."

Pois é, e como falar em Educação , seo Guedes, neste seu governo ? Quem sabe privatizando a bosta do Banco do Brasil como o senhor esbravejou agora com seu presidente.

//////////////////////////////////////////////////////////////////////

Zulcy Borges - editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 10/07/2020
Código do texto: T7001603
Classificação de conteúdo: seguro