Uma carta para alguém

Há muito tempo que eu penso em te escrever, uma carta, um e-mail ou até uma mensagem pelo celular. Gostaria de te falar sobre os meus sonhos, os meus medos, minhas dívidas, minhas idas e vindas, o que eu fiz por esses anos, com quem estive e com quem gostaria de estar. Mas o principal, o que às vezes me passa pela cabeça é por onde você possa estar.

Será que tem me observado? Meu jeito de sorrir, ou meu modo de andar? Talvez me vigiou por todo esse tempo e sabe da vontade que tenho de chorar, não compreendo tanta coisa, e quanto mais velho fico menos sei o que esperar, o que sentir, o que ser e o que gostar.

A saudade raramente me persegue, mas às vezes chega a me incomodar, a falta de um conselho ou da experiência que talvez nunca terei e também não irei passar, porquê em meio as escolhas tão importantes, eu só consigo me calar.

Já me peguei pensando em como seria minha vida com você aqui, como eu seria, qual seria a minha sabedoria e como eu me comportaria. Seria outra pessoa, com diferentes manias, outras escolhas e menos feridas?

Gostaria de saber o que vem depois, se dói se a paz é verdadeira, se a dor deixa de existir e se alguma coisa ainda importa. Muitas perguntas para nenhuma resposta, apenas uma carta para alguém comum, alguém que a leia, alguém que goste, alguém que viva, alguém que se importe.

Fábio R Jorge
Enviado por Fábio R Jorge em 24/06/2020
Código do texto: T6987088
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.