# Momento Itajubense - A estranha mudança na Secretaria de Saúde de Itajubá / Comprimito : Enterro de índio*

Um jornal de verdade

- O secretário de Saúde de Itajubá, Nilo Baracho, deixou o cargo neste mês de junho, sendo substituído por sua auxiliar imediata , Maria Goretti. Mas o nome de Baracho continua como secretário no portal da prefeitura, na internet.

Acontece que o prefeito Rodrigo Riera (MDB) explicou, à imprensa, que Baracho deixou a secretaria para concorrer nas próximas eleições municipais - eleições que sequer tem data mais assegurada.

Riera, entretanto, considerou, ainda, o trabalho de Baracho na secretaria o melhor da história do município.

Mas se isto foi assim, por que ele não permaneceu no cargo ainda mais no atual momento de pandemia e epidemia de coronavírus e dengue no município?

Que Riera admira Bolsonaro, todo mundo sabe. Mas não precisa copiar o presidente , ainda mais na atuação desastrada do presidente sobre o Ministério da Saúde, incluindo a divulgação incompleta de dados sobre o coronavírus em Itajubá.

--------------------------------------------------------------------------

Enterro de índio

Está foi a divisão de bens de José Mirá, depois de morto : sua rede e uma faca para Parí.

As flexas para o irmão de Parí. As roupas entre os habitantes da aldeia.

José Mirá seria enterrado sem sua rede e a mulher de José Mirá não queria dar a dela

para o enterro de Mirá .

Teria que dormir no chão.

Aí tomaram a rede dela dela e enterraram José Mirá nela.

--------------------------------------------------------------------------

Zulcy Borges - editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 12/06/2020
Reeditado em 17/06/2020
Código do texto: T6975401
Classificação de conteúdo: seguro