# Kalúnia 2020 - Sistema Bolsonaro de Televisão

Um jornal de boatos confirmados

O presidente Jair Bolsonaro já ameaçou cortar a concessão pública da Rede Globo de Televisão, e tudo indica que vai fazer isto mesmo assim que puder, assim que chegar a data prevista para ela ser ou não renovada pelo Governo Federal.

Ou seja, vem aí mais uma manobra orquestrada do presidente e seus apoiadores para tomarem conta da opinião pública do país. E isto acontece em conjunto com a nomeação do genro (marido do filha Patrícia) do empresário e apresentador de tv , Senor Abravanel - Silvio Santos - deputado federal, Fábio Faria : ministro do para isto resuscitado Ministério das Comunicações, com a missão, inclusive, de privatizar a Empresa Brasileira de Comunicações - EBC - e a TV Brasil.

A curta memória nacional sequer lembra que Jair Bolsonaro convidou para ladeá-lo na parada militar do último 7 de setembro, em Brasília, nada menos do que os donos das redes de tv SBT e Record : Silvio Santos e Edir Macedo. Mas quem assiste o SBT ou a Record constata o tempo todo que Bolsonaro é a figura que menos aparece nos noticiários destes canais, isto para protegê-lo, blindá-lo, junto com suas declarações e atos irresponsáveis e execráveis, o mesmo se dando com seus generais e ministros. Aliás, é assim. também, que o presidente age quando prefere as "redes sociais" para seus pronunciamentos dirigidos e fora da lei.

Zulcy Borges - jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 12/06/2020
Reeditado em 12/06/2020
Código do texto: T6975116
Classificação de conteúdo: seguro