NOVO CORONAVÍRUS: "O INIMIGO INVISÍVEL DA VIDA"

O povo brasileiro enfrenta atualmente a maior crise sanitária que o país já viveu ao longo da sua história. O Novo Coronavírus Covid-19 nasceu na cidade chinesa Wuhan em dezembro de 2019 e em pouco tempo percorreu o mundo inteiro, levando consigo o medo, o choro, o desconsolo e o luto.

Ao chegar no Brasil, conforme informações disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, a Covid-19 se concentrou inicialmente com mais intensidade nas duas maiores capitais da nossa nação, São Paulo-SP e Rio de Janeiro-RJ. Devido alta aceleração da curva de contágio, o vírus não demorou muito para se espalhar pelos 26 Estados brasileiros, mais o Distrito Federal.

Aproveitando a falta de estrutura e o estrangulamento do Sistema Público de Saúde em algumas Unidades Federativas, infelizmente este perigoso vírus vem matando selvagemente, em massa, milhares e milhares de brasileiros e brasileiras nos últimos meses em todo território nacional.

Outro ponto que evidentemente e preocupante, além de tudo isso, é o desentendimento, e a falta de consenso entre Prefeitos, Governadores e o Governo Federal diante das ações de combate a Covid-19.

Do ponto de vista científico e pontualmente seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde - OMS, o isolamento social é a melhor estratégia de combate a esse letal e impiedoso vírus, tendo em vista, que ainda não há vacina nem remédio cientificamente comprovados que possam combatê-lo.

Ainda como se não bastasse, diante de todo esse caos, em meio a essa imponente e devastadora Pandemia o nosso Brasil inacreditavelmente passa por uma desconfortável situação de desarmonia entre os TRÊS PODERES: Executivo, Legislativo e Judiciário, deixando consequentemente o povo inseguro, desconfiado, temeroso e apreensivo.

Portanto, caros amigos, vamos nos mobilizar e ajudar o nosso GIGANTE BRASIL a sair dessa terrível guerra envolvendo, saúde, política e economia.

#SALVEVIDAS

#RESPEITOADEMOCRACIA

#UNIÃOENTREOSPODERES

Prof Jose Elenilson
Enviado por Prof Jose Elenilson em 07/06/2020
Código do texto: T6970846
Classificação de conteúdo: seguro