TEMPO DE PANDEMIA

TEMPO DE PANDEMIA

Não imaginava ter de redigir um texto em que me sinto insegura diante de tantos casos nessa época de Pandemia.

Até fevereiro de 2019 eu ainda não tinha noção do que em 2020 poderia me acontecer. Não tinha conhecimento de nada sobre a Covid-19. Aqui no Brasil, este assunto só ficou mais evidente em março do corrente ano 2020. Tudo leva a crer que o carnaval de 2020, veio concorrer para a surgimento do vírus. Daí por diante só temos visto muitas mortes e muitos problemas na área de saúde por motivos diversos. Nem precisamos citá-los, pois a mídia e as redes sociais propagam todas as horas tudo que está nos acontecendo.

Antes desse período PANDÔMICO, eu me sentia mais segura e tinha uma vida mais tranquila. Nem se compara uma pessoa que está com saúde, rodeada de amigos e familiares, indo e vindo em todos os lugares, podendo fazer tudo que gosta, sem ter de se preocupar com estes protocolos de hoje. Confesso que estou ficando muito preocupada com todas essas mudanças que nos amedrontam a todo tempo.

Quero dizer que se alguma coisa me acontecer no tocante a Covid-19, não foi por falta de cuidados. Procurei ficar em casa com meu esposo e uma filha. Meu filho que passava aqui uma vez ou outra já não o faz mais, para proteção de todos. Sinto falta da presença de todos mas sei que isso é necessário.

Enquanto tudo é muito preocupante, só o ISOLAMENTO é a melhor coisa a fazer. Evitemos sair de casa para não levar ou trazer este vírus tão cruél. Todos os cuidados são recomendados: máscaras, muita higienização com água e sabão, álcool gel ou de 70% para que evitemos a contaminação. Procuremos ter paz, nos alimentarmos bem, bebermos muita água e que procuremos dormir bem. Assim nosso organismo poderá adquirir mais himonização e esse vírus não nos contamine.

Antes dessa Pandemia eu tinha uma maneira de viver. Agora tenho de me comportar mais precavida e depois da Pandemia nem sei como estarei. Só sei que vou estar mais preocupada porque não posso ter a certeza que esse virus não voltará a nos atormentar.

Esse tempo de Pandemia requer de todos nós um comportamento mais harmonioso em todos os sentidos. Esse tempo vem nos ensinando que Deus é o nosso refúgio e nossa fortaleza. Com orações, espírito fraterno e solidário poderemos nos tornar pessoas mais compreensíveis para vivermos melhor. A união de todos os povos precisa estar mais presente. Sejamos pessoas capazes de compreender o verdadeiro sentido da vida. O que essa época PANDÔMICA está nos mostrando é para que a humanidade procure viver sem guerras, sem fome, sem violências, tendo o seu lugar seguro para viver melhor. Deus é o caminho, a verdade e a vida.

Não sei o que virá de agora em diante. Se tudo voltar ao normal eu quero poder descrever outra vez as próximas providências a serem tomadas.

Quero poder abraçar outra vez todas as pessoas que essa Pandemia me proibiu de viver momentos felizes.

Que Deus nos livre desse mal, amém!

Natal , 03/06/2020

Artmaze

Artmaze
Enviado por Artmaze em 03/06/2020
Reeditado em 03/06/2020
Código do texto: T6966630
Classificação de conteúdo: seguro