"OS EXAGEROS DA IMPRENSA SENSACIONALISTA QUE ATERRORIZA NOSSO POVO ANALFABETO e, IGNORANTE" por GÉSNER LAS CASAS

"OS EXAGEROS DA IMPRENSA SENSACIONALISTA QUE ATERRORIZA NOSSO POVO ANALFABETO e, IGNORANTE"

por GÉSNER LAS CASAS

= RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS=

por GÉSNER LAS CASAS

ONDE A VELHA CORRUPTA IMPRENSA ESCONDE AS BOAS NOTÍCIAS?

SENHORES e SENHORAS JORNALISTAS e COMUNICADORES em GERAL, NÃO NOS ATERRORIZEM COM SUAS BRAVATAS ALARMISTAS e DADOS DA FATALIDADE QUE NOS ATINGEM DE MANEIRA SURPREENDENTE e, INESPERADA DESDE QUE O INIMIGO FUNDAMENTALISTA TERRORISTA LIBEROU A ARMA MORTAL CRIADA POR MILITARES-CIENTISTAS PERVERSOS PARA IMPLANTAR O DOMÍNIO TOTALITARISTA VINGATIVO CONTRA AQUELES QUE SOB O CONTROLE DE UM POLÍTICO ENLOUQUECIDO DETERMINOU O ASSASSINATO DE UM DE SEUS LÍDERES GUERREIROS-CRIMINOSOS, QUANDO DESEMBARCAVA NO IRAQUE VINDO DO IRÃ.

“A IMPRENSA MERCENÁRIA e, CORRUPTA NOS ASSUSTA COM EXAGEROS QUE, INTERESSAM AOS BANDIDOS POLÍTICOS DESEJOSOS DE SE MANTEREM NO PODER DESFALCANDO OS COFRES PÚBLICOS FEDERAIS PARA SE PROMOVEREM COM VISTAS ÀS PRÓXIMAS ELEIÇÕES GERAIS" "A VIDA, É PRECIOSA, ASSIM SENDO, DEVE SER RESPEITADA e, PROTEGIDA"

AQUELES QUE VIVEM e, CONHECEM O VALOR EM EXISTIR COMO UMA DAS PARTÍCULAS DE VIDA NO UNIVERSO SIDERAL INFINITO, SEJA EM QUAL DIMENSÃO FOR, DEVE ALIMENTAR SEU DESEJO EM DEFENDER e, PROTEGER TODA ESPÉCIE DE VIDA QUE EXISTE AO NOSSO DERREDOR.

NÃO DEVEREMOS, JAMAIS, MENOSPREZAR ou IGNORAR OUTRAS EXISTÊNCIAS DE VIDA, SEJAM ELAS QUAIS FOREM. OS MERCENÁRIOS, PERVERSOS CRIMINOSOS, NOS ATORMENTAM COM PÉSSIMAS NOTÍCIAS DE FALECIMENTOS DE PESSOAS DE TODAS AS IDADES ACOMETIDAS DE DOENÇAS RESPIRATÓRIAS GRAVES COM SOFRIMENTO TERRÍVEL QUE MORREM COM DIFICULDADES MÚLTIPLAS ALÉM DAS CARÊNCIAS DE INSUMOS PARA AGENTES ENCARREGADOS DE NOS ASSISTIREM EM NOSSAS DIFICULDADES DE SAÚDE SEJAM ELAS QUAIS FOREM. QUAL A CAUSA DE A IMPRENSA EM GERAL, SÓ EMITIR NOTÍCIAS NEGATIVAS ASSUSTADORAS e, NÃO NOS INFORMAREM DAS BOAS MEDIDAS ADOTADAS PARA FACILITAREM NOSSAS VIDAS, ALÉM DE NÃO DIVULGAREM DADOS SOBRE AS CRIATURAS NOSSAS SEMELHANTES RECUPERADAS e, DAS BOAS POSSIBILIDADES DE ENCONTRARMOS UM MEDICAMENTO QUE POSSA NOS TRAZER UM EFETIVO COMBATE AO INIMIGO TERRÍVEL QUE VEM DIZIMANDO MILHARES DE VIDAS HUMANAS. E NADA OU POUCO FALAM DOS EXPLORADOS QUE MAJORAM OS PREÇOS DE ALIMENTOS e, MEDICAMENTOS QUE PODEM E DEVEM MANTER, PARA AUMENTAR NOSSO TEMPO DE SOBREVIDA COM MELHOR CONFORTO e, SEGURANÇA. POR NÃO TER PODIDO ENCONTRAR UM VEÍCULO DE IMPRENSA ISENTO DE TENDÊNCIAS POLÍTICAS IDEOLÓGICAS BUSQUEI A INFORMAÇÃO SOBRE O ADIANTAMENTO DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO PARA APOSENTADOS PENSIONISTAS DO INSS NA INTERNET.

PESQUISANDO NO GOOGOL, ENCONTREI O SEGUINTE TEXTO: OS CERCA DE 30 MILHÕES DE APOSENTADOS, PENSIONISTAS E SEGURADOS DO INSS (INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL) COMEÇAM A ESFREGAR AS MÃOS NA EXPECTATIVA DE QUE O MÊS DE MARÇO TERMINE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL PARA A A GRANA “PINTAR” NO PEDAÇO.

ISSO PORQUE O GOVERNO FEDERAL ACABA DE ANUNCIAR A ANTECIPAÇÃO DO PAGAMENTO DA PRIMEIRA PARCELA DO 13º SALÁRIO INSS. O ABONO PARCIAL DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DEVE SER PAGO ENTRE OS CINCO ÚLTIMOS DIAS DE ABRIL E OS CINCO PRIMEIROS DIAS DE MAIO. COM A NOVA MEDIDA, O GOVERNO VAI INJETAR R$ 23 BILHÕES NA ECONOMIA NESTE 1º SEMESTRE.

A MEDIDA FOI ANUNCIADA COM O OBJETIVO DE CONTER OS EFEITOS ECONÔMICOS DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS NO BRASIL, JÁ QUE A MAIORIA DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS ESTÃO DENTRO DA FAIXA DE RISCO DO NOVO CORONAVÍRUS, QUE JÁ MATOU MAIS DE 4 MIL PESSOAS EM TODO O MUNDO.

VEJA MAIS: COMO APOSENTADO OU PENSIONISTA DO INSS PODEM FAZER CARTÃO DE CRÉDITO COM NOME SUJO

QUAL SERÁ O VALOR DA PRIMEIRA PARCELA DO 13º SALÁRIO INSS?

O VALOR INTEGRAL DO 13º SALÁRIO É IGUAL AO VALOR DO BENEFÍCIO. A PRIMEIRA PARCELA DO 13º, GERALMENTE, É METADE DESTE VALOR, MAS PODE OCORRER O PAGAMENTO PARCIAL, COM COMPENSAÇÃO DA DIFERENÇA NO PAGAMENTO DA SEGUNDA PARCELA. OS BENEFÍCIOS MAIS RECENTES, PODERÃO TER PAGAMENTO PROPORCIONAL. VEJA EM DETALHES A TABELA DE EXEMPLOS DE VALORES A RECEBER.

QUEM GANHA: R$ 1.045

RECEBERÁ R$ 523 A MAIS NO SALÁRIO

QUEM GANHA: R$ 1.100

RECEBERÁ R$ 550 A MAIS NO SALÁRIO

QUEM GANHA: R$ 1.200

RECEBERÁ R$ 600 A MAIS NO SALÁRIO

QUEM GANHA: R$ 1.500

RECEBERÁ R$ 750 A MAIS NO SALÁRIO

QUEM GANHA: R$ 2.400

RECEBERÁ R$ 1.250 A MAIS NO SALÁRIO

QUEM GANHA: R$ 3.000

RECEBERÁ R$ 1.500 A MAIS NO SALÁRIO

QUEM GANHA: R$ 4.000

RECEBERÁ R$ 2.000 A MAIS NO SALÁRIO

QUEM GANHA: R$ 5.000

RECEBERÁ R$ 2.500 A MAIS NO SALÁRIO

QUEM GANHA: R$ 5.400

RECEBERÁ R$ 2.700 A MAIS NO SALÁRIO

QUEM GANHA: R$ 5.800

RECEBERÁ R$ 2.900 A MAIS NO SALÁRIO

QUEM GANHA: R$ 6.101

RECEBERÁ R$ 3.050 A MAIS NO SALÁRIO

AS DATAS PARA QUEM RECEBE ATÉ UM SALÁRIO MÍNIMO OU MAIS, SERÃO AS MESMAS?

NÃO. QUEM RECEBE ATÉ UM SALÁRIO MÍNIMO TERÁ O DINHEIRO LIBERADO PRIMEIRO. JÁ QUEM RECEBE ACIMA DO PISO NACIONAL TERÁ O VALOR CREDITADO CINCO DIAS DEPOIS. VEJA EM DETALHES NO CALENDÁRIO QUE ESTÁ MAIS ABAIXO. QUEM GANHA ATÉ UM SALÁRIO MÍNIMO DEVE RECEBER O 13º CONFORME TABELA ABAIXO: FINAL 1: 24 DE ABRIL DE 2020; FINAL 2: 27 DE ABRIL DE 2020; FINAL 3: 28 DE ABRIL DE 2020; FINAL 4: 29 DE ABRIL DE 2020; FINAL 5: 30 DE ABRIL DE 2020;

FINAL 6: 04 DE MAIO DE 2020;

FINAL 7: 05 DE MAIO DE 2020;

FINAL 8: 06 DE MAIO DE 2020

FINAL 9: 07 DE MAIO DE 2020;

FINAL 0: 08 DE MAIO DE 2020;

QUEM GANHA ACIMA DE UM SALÁRIO MÍNIMO DEVE RECEBER EM: FINAIS 1 E 6: 04 DE MAIO DE 2020;

FINAIS 2 E 7: 05 DE MAIO DE 2020;

FINAIS 3 E 8: 06 DE MAIO DE 2020;

FINAIS 4 E 9: 07 DE MAIO DE 2020;

FINAIS 5 E 0: 08 DE MAIO DE 2020.

QUANDO A SEGUNDA PARCELA DO 13º SERÁ PAGA?

EMBORA AINDA NÃO TENHA DATA CONFIRMADA, O PAGAMENTO DA SEGUNDA PARCELA DO 13º DO INSS DEVE OCORRER ATÉ O FINAL DE NOVEMBRO, MAS TAMBÉM PODE SER ANTECIPADA PARA O MÊS DE JULHO, JUNHO OU AGOSTO. A DECISÃO VAI DEPENDER DE COMO O PAÍS VAI REAGIR AO NOVO CORONAVÍRUS. TEM MAIS: APOSENTADOS E, PENSIONISTAS DO INSS PODEM TER GRANA DO PIS ESQUECIDA NO BANCO.

O 13º SALÁRIO ALTERA A MARGEM CONSIGNÁVEL?

NÃO. O PAGAMENTO ADICIONAL DO BENEFÍCIO NÃO ALTERA A MARGEM CONSIGNÁVEL, QUE PERMITE A CONTRATAÇÃO DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO. MAS O GOVERNO ANUNCIOU NA ÚLTIMA SEMANA QUE VAI AUMENTAR ESSE LIMITE DE EMPRÉSTIMO COMO MAIS UMA MEDIDA PARA DIMINUIR OS EFEITOS DO COVID-19. ALÉM DISSO, O GOVERNO PROPÔS REDUZIR O TETO DOS JUROS DO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO PARA BENEFICIÁRIOS DO INSS E A AMPLIAÇÃO DO PRAZO MÁXIMO DAS OPERAÇÕES.

= RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS=

por GÉSNER LAS CASAS

GÉSNER LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 21/04/2020

Código do texto: T6924578

Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 21/04/2020
Reeditado em 21/04/2020
Código do texto: T6924578
Classificação de conteúdo: seguro