As novas profissões.

As novas profissões.

Após três revoluções industriais, vivemos hoje uma era tecnológica que não para de crescer e modificar o mercado. Nesse caso, ocupações que antes eram essenciais, no presente, e principalmente no futuro, se tornarão desnecessárias, refletindo sobre o modo de como reagimos ao mercado de trabalho, buscando sempre uma constante aprimoração para acompanhar futuras mudanças em funções específicas.

Já é perceptível por meio de pesquisas, que a tecnologia de hoje permite que máquinas efetuem mais da metade das tarefas de um ser humano, dessa maneira, profissões que exigem um nível básico de conhecimento ou apenas trabalho braçal, como telefonistas ou operadores de máquinas, acabam sendo extintas, aumentando o número de desemprego em todos os países do mundo, principalmente naqueles mais desenvolvidos.

É evidente, que países sofrerão com desafios educacionais e trabalhistas nos próximos anos, porque, para suprir a onda de desempregos, os governos precisarão investir na recolocação dos profissionais no mercado de trabalho, disponibilizando o ensino de outras áreas de habilidades de forma que se torne acessível para todos os públicos.

Portanto, em virtude dos fatos apresentados, o Ministério do Trabalho, em conjunto ao Ministério da Educação, deve disponibilizar para a população trabalhadora, de forma presencial e online, cursos com certificado, que por meio de videoaulas, materiais teóricos e aulas práticas, os trabalhadores poderão se capacitar e estar em dia com todas as mudanças tecnológicas nas áreas de trabalho. Assim, não terá a ocorrência de desemprego súbito, pois esses trabalhadores poderão ser promovidos para novas funções concebidas pela tecnologia no mercado de trabalho.

Arthur Sehnem Nunes; 2° Ensino Médio B.

Arthur Sehnem
Enviado por Arthur Sehnem em 20/04/2020
Código do texto: T6923640
Classificação de conteúdo: seguro