BILL GATES - A INOVAÇÃO.

Um homem chamado Bill Gates criou a Microsoft, menino sempre muito esperto, assim considerado pelos pais, William Gates e Mary Gates. Bill Gates na infância gostava de jogar jogos de tabuleiros e era muito competitivo, gostava de jogar Risk cujo objetivo era dominar o mundo e era ótimo em matemática e ciências, nas outras matérias ele preferia passar com elegância. Ele se interessava bastante por livros que havia na escola, quando começou o ensino médio em 1964, o programa espacial americano estava no seu auge, a Apolo onze havia levado o homem a lua em julho e os computadores que fizeram isso exigiam um exército de pessoas para manuseá-los e custava bilhões. As escolas não tinham condições de ter um desses computadores, mas lercksad havia feito um negócio com o programa espacial americano e Bill Gates foi ver o que era, ele ficou fascinado com as extremidades e o que aquilo poderia fazer, foi quando ele conheceu Paul Elen, ele era mais alto e dois anos mais velho que Bill mas eles viraram ótimos amigos, Juntos faturaram 40 mil dólares. Eles conseguiram fazer um programa de computador para medir o volume do tráfego da cidade de Seattle, o nome do programa era Traz-O-Data.

Bill Gates e Paul elen pensaram em fazer sua própria empresa de computadores mas a família de Bill queria que ele fizesse faculdade. No verão de 1972, Bill Gates foi para Washington trabalhar como mensageiro do senado, ele sabia que este trabalho lhe iria ajudar no futuro, ele passava a maior parte do tempo jogando pimball, video game e poker. Em dezembro de 1974 Paul elen pegou uma revista Popular Eletronics e viu a chegada do micro computador Altair 8800 ele correu para dar a notícia a Bill Gates e souberam que o computador pessoal chegou para ficar. No verão de 1975 Bill Gates com 19 anos e seu sócio Paul, fundaram a empresa microsoft, o trabalho com autor da empresa de computadores se tornou tão exaustivo que Bill Gates abandonou Harvard e se mudou para Albuquerque, a Microsoft se expandiu com novas linguagens de softwares e eles começaram a vender seus produtos para outras empresas. No final de 1978 eles estavam com 2 milhões de dólares então foram para Seattle, Bill Gates ficou feliz por voltar para sua terra natal. A maior marca de computadores do mundo queria falar com o Bill Gates, a famosa IBM, sobre a criação de um sistema operacional para sua nova linha de computadores pessoais, desdo seu primeiro encontro a grande empresa, com quem eles estavam lidando, Bill Gates logo os convenceu que a microsoft poderia criar seu novo sistema operacional, primeiro ele pegou um software já existente e o adotou aos computadores da IBM, e o chamou de Ms-Dos. Entre 1978 e 1981 a Microsoft cresceu muito, os funcionários aumentaram de 13 para 128, os lucros das vendas aumentaram de 8 milhões para 32 milhoes e em 1983, 30% de todos os computadores pessoais do mundo estavam com o software da Microsoft ,eles começaram a criar softwares para empresas inovadoras como a Apple, o selo do Steve Jobs, mas a apple e a microsoft travariam uma batalha dos direitos da nova geração de softwares. Em 1983 Paul Elen foi diagnosticado com linfoma de Hanks uma variação de câncer, a doença regrediu um ano depois, mas ele nunca mais iria acompanhar a Microsoft. Bill Gates arrumou uma equipe que dividia sua ética de trabalho rígido e em 1986 a Microsoft lançou o Windows, este seria o programa mais conhecido da empresa, em 1990 a Microsoft decidir lançar o Windows 3.0 essa versão nova e melhorada logo virou campeã de vendas. Para acabar com a concorrência Bill Gates baixou os preços de todos os produtos da Microsoft, ele fundou a macro games uma ganancia para funcionários da Microsoft, ele fez isso por que disse que fazia coisas para se distrair. Bill Gates conheceu melinda uma moça de 28 anos, ela havia trabalhado na Microsoft por muitos anos e ele com 37 anos, decidiu passar o resto de vida com ela. Bill Gates namorou melinda por bastante tempo antes de se casar, mas ouve uma tragédia, sua mãe foi diagnosticada com câncer de mama e infelizmente faleceu. Nos anos seguintes Bill Gates passou a dar continuidade ao trabalho de sua mãe e em 1995, Bill Gates com 39 anos estava estabelecido com nova vida de homem casado com melinda e tirou férias para explorar o mundo da África até a china, parecia que agora ele tinha tudo. Ainda em 1995, um ano de mercham para a microsoft ele apresentou o Windows 95, foi apresentado por Teen Lenon que fez uma propaganda. Em 26 de abril de 1996 Bill Gates teve sua primeira filha chamada Jennifer, um ano após o nascimento de sua filha ele se mudou para a casa dos sonhos, quando ele voltou aos negócios ele estava atrasado nos mercados, uma empresa chamada netscap estava dominando o mercado. Bill Gates para diminuir essa diferença ele decidiu colocar a Internet Explorer. Bill Gates deixou o cargo de presidente da microsoft e ficou com o cargo de chefe de softwares, a vaga de presidente ficou para seu antigo amigo Steve Ballmer, Bill Gates queria achar jeitos de gastar dinheiro, então eles decidiram gastar com vacinas para crianças nessecitadas e em computadores de outros lugares. Em 23 de maio de 1999, Bill Gates teve seu segundo filho Rony jonn gates, e em 14 de setembro de 2002 Bill Gates teve seu terceiro filho, Phoebe Adele Gates. Bill Gates doaria então, 90% de sua fortuna para caridade.

Em 27 de junho de 2008, Bill Gates retirou-se definitivamente da Microsoft para se dedicar inteiramente aos seus projetos filantrópicos.

Minha opinião é que Bill Gates foi um homem muito inteligente e depois de produzir algo que mudaria a história da informatização e ganhar muito dinheiro, chegou a conclusão de que isso não era o suficiente. E depois de formar uma família percebeu que ajudar quem mais precisava era o que o faria mais feliz.